Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: O Estatuto da Família no Islam - Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas - Causas da apatia na fé e como remediar - O Pecado e Seus Efeitos em Quem os Comete - O que fazer quando a fé em seu coração está esmorecendo? - Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos) - Os Profetas são Iguais? - A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram - Qual a virtude do mês de Muharram? - A facilidade para se converter ao Islam - A Realidade da Crença nos Mensageiros - O verdadeiro significado de ‘ubudiyah (verdadeira submissão a Allah) - Adoração é amor e veneração, não é oneroso ou difícil - Capítulo 106, Coraix (Os Coraixitas) - Capítulo 63, versículos 9-11: Não se torne um dos perdedores -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

A facilidade para se converter ao Islam
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

 

Dentre as belezas do Islam está o fato que nesta religião não há intermediários na relação entre a pessoa e o seu Senhor. Entrar nesta religião não envolve nenhum tipo de cerimônias ou procedimentos que precisam ser feitos em frente a nenhuma outra pessoa, nem requer o consentimento de nenhuma pessoa em particular.

 

Tornar-se muçulmano é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer isso, mesmo que ela esteja sozinha no deserto ou trancada em um quarto. Tudo que é preciso é dizer duas lindas frases que resumem o significado do Islam, e que incluem a declaração que a pessoa é serva de seu Senhor e que ela se submete a Ele e reconhece que Ele é seu Deus e Socorredor e Protetor que decreta para ela o que quer que Ele deseje, e que Muhammad é o servo e Mensageiro de Allah, a quem ela deve seguir com relação ao que foi revelado a ele por Allah, pois obedecer ao Mensageiro é parte de obedecer a Allah.

 

Quem proferir estas duas declarações de fé, com convicção e acreditando nelas, torna-se um muçulmano, compartilhando todos os direitos e deveres que outros muçulmanos têm. Depois disso, ele pode começar imediatamente a fazer as coisas que Allah fez obrigatórias, tais como as cinco orações diárias nas horas corretas, jejuar no mês do Ramadan e assim por diante.

 

A partir disso, deve estar claro que você pode se tornar muçulmano imediatamente, então, levante-se, tome um banho e diga: “Ash-hadu an laa ilaaha ill-Allaah wa ash-hadu anna Muhammadan ‘abduhu wa rasuluhu (Eu testemunho que não há outra divindade além de Allah, e que Mohammed é Seu servo e Mensageiro)”.

 


Hierarquia do Artigo:
Artigos Variedades A facilidade para se converter ao Islam


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2019. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo