Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 32, As-Sajdah (A Prostração) - Capítulo 28, Al-Qasas (As Narrativas) (parte 2 de 2) - Capítulo 28, Al-Qasas (As Narrativas) (parte 1 de 2) - As origens pagãs do Natal - Capítulo 26, Ash-Shu'ara (Os Poetas) - Capítulo 27, An-Naml (As Formigas) - O Conceito de Ummah no Islã - Islã Entra no Extremo Oriente - Os Coranistas (Coranismo) - Capítulo 2, Al-Baqarah (A Vaca) Parte 3 de 5 - Capítulo 2, Al-Baqarah (A Vaca) Parte 2 de 5 - Capítulo 2, Al-Baqarah (A Vaca) Parte 1 de 5 - A oração do Tarawih - Quando a pessoa em jejum deve quebrá-lo? - As coisas que invalidam o jejum -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

A oração do Tarawih
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Todos os louvores são para Allah.

A oração do Tarawih é Sunnah de acordo com o consenso dos muçulmanos, como an-Nawawi (que Allah tenha misericórdia dele) disse em al-Majmu'.

A oração do Tarawih foi incentivada pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), por exemplo, quando ele disse: “Quem passa as noites de Ramadan em oração, pela fé e esperança na recompensa, seus pecados anteriores serão perdoados.” Narrado por al-Bukhari, 37; Muslim, 760

Então, como pode ser uma bid'ah quando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) nos encoraja a fazê-lo e os muçulmanos concordaram unanimemente que é mustahabb!

Talvez a pessoa que diga que isso, queira dizer que a congregação para oferecimento da oração do Tarawih nas mesquitas seja bid'ah.

Isso também é incorreto, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) rezou o Tarawih em congregação com seus companheiros por muitas noites, então ele parou de fazê-lo para que não se tornasse obrigatório aos muçulmanos. Então, quando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) morreu e a revelação chegou ao fim, essa preocupação não era mais um problema, porque não poderia ser obrigatória após a morte do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Então, 'Umar (que Allah esteja satisfeito com ele) reuniu os muçulmanos para rezar o Tarawih em congregação. Veja a pergunta n° 21740.

O momento para a oração do Tarawih vai de depois da oração do ‘Isha até o amanhecer. Veja a pergunta n° 37768.

Não há um número específico de rak'aat para a oração de Tarawih, mas é permissível fazer um pouco ou muito. As duas formas mencionadas na pergunta são ambas permissíveis.

Isso deve ser baseado no que as pessoas em cada mesquita acham que seja adequado para elas.

O melhor é o que foi comprovado pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que é que ele nunca fez mais do que onze rak'aat quando rezou o qiyaam al-lail, no Ramadan ou em outros momentos.

O Shaikh Ibn ‘Uthaimin disse, depois de mencionar o número de rak'aat na oração do Tarawih:

O assunto é amplo em escopo. Ninguém deve ser denunciado por rezar onze ou vinte e três, porque o assunto é mais amplo em escopo do que isso, todos os louvores são para Allah.

Fataawa al-Shaikh Ibn ‘Uthaimin, 1/407

Consulte também a pergunta n° 9036.

E Allah sabe melhor.


https://islamqa.info/pt/answers/38021/a-oracao-do-tarawih-nao-e-bidah-e-nao-ha-um-numero-especifico-de-rakaat

Hierarquia do Artigo:
Artigos Ramadan A oração do Tarawih


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2019. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo