Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Alguns dos milagres científicos em resumo
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Descrição: Por que o Islã é a verdadeira religião de Deus.
Por onereason.org
Publicado em 06 Jun 2016 - Última modificação em 06 Jun 2016
Visualizado: 299 (média diária: 26) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 2 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > O Alcorão Sagrado > Os Milagres Científicos do Alcorão Sagrado

http://www.luzdoislam.com.br/br/images/articles/Some_of_the_Scientific_Miracles_in_Brief_por-BR._001.jpgDesde o surgimento da humanidade buscamos compreender a natureza e nosso lugar nela.  Nessa busca pelo propósito da vida, muitas pessoas se voltaram para a religião.  A maioria das religiões é baseada em livros cujos seguidores afirmam ser divinamente inspirados, sem qualquer prova.  O Islã é diferente porque é baseado em razão e evidência.

Existem sinais claros de que o livro do Islã, o Alcorão, é a palavra de Deus e temos muitas razões para apoiar essa reivindicação:

· Existem fatos científicos e históricos encontrados no Alcorão que eram desconhecidos para as pessoas na época e só foram descobertos recentemente pela ciência contemporânea.

· O Alcorão está em um estilo único de linguagem que não pode ser replicado e isso é conhecido como a "inimitabilidade do Alcorão."

· Existem profecias no Alcorão e pelo profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, que se concretizaram.

Esse artigo apresenta e explica os fatos científicos encontrados no Alcorão, séculos antes de serem "descobertos" na ciência contemporânea.  É importante notar que o Alcorão não é apenas um livro de ciência, mas um livro de "sinais".  Esses sinais estão lá para as pessoas reconhecerem a existência de Deus e para afirmar Sua revelação.  Como sabemos, a ciência às vezes tem uma reviravolta na qual o que antes era correto cientificamente, se torna falso anos depois.  Nesse artigo são considerados somente fatos científicos estabelecidos, não apenas teorias ou hipóteses.

Fatos científicos no Alcorão

O Alcorão foi revelado ao profeta Muhammad no século 7.

A ciência na época era primitiva, não havia telescópios, microscópios ou qualquer coisa próxima à tecnologia que temos hoje.  As pessoas acreditavam que o sol orbitava a terra e que o céu era sustentado por grandes pilares nos cantos da terra plana.  O Alcorão foi revelado dentro desse contexto e contém muitos fatos científicos sobre tópicos que vão de astronomia a biologia, de geologia a sociologia.

Algumas pessoas podem alegar que o Alcorão foi mudado quando novos fatos científicos foram descobertos, mas esse não pode ser o caso porque é um fato documentado historicamente que o Alcorão está preservado em sua língua original[1].  O Alcorão foi escrito e memorizado pelas pessoas durante a vida do profeta Muhammad.  Uma das cópias do Alcorão que foram escritas poucos anos após a morte do profeta Muhammad está preservada em um museu no Uzbequistão.  Essa cópia tem mais de 1.400 anos e é exatamente a mesma do Alcorão em árabe que temos hoje[2].

A seguir estão nove fatos científicos encontrados no Alcorão:

1.  Origem da vida

A água é essencial para todos os seres vivos.  Todos sabemos que a água é vital para a vida, mas o Alcorão fez uma afirmação muito incomum:

...criamos todos os seres vivos da água? Não creem ainda?  (Alcorão 21:30)

Nesse versículo a água é apontada como a origem de toda a vida.  Todas as coisas vivas são feitas de células.  Agora sabemos que as células são compostas majoritariamente de água[3].  Por exemplo, 80% do citoplasma (material básico da célula) de uma célula animal padrão é descrito como água nos livros didáticos de biologia.

O fato de as coisas vivas consistirem majoritariamente de água foi descoberto apenas depois da invenção do microscópio.  Nos desertos da Arábia a última coisa que alguém teria adivinhado era que toda a vida vinha da água.

2.  Ferro

O ferro não é natural da terra.  Não se forma na terra, mas caiu na terra vindo do espaço.  Isso pode soar estranho, mas é verdade.  Os cientistas descobriram que bilhões de anos atrás a terra foi atingida por meteoritos.  Esses meteoritos estavam transportando ferro de estrelas distantes que tinham explodido[4].

O Alcorão diz o seguinte sobre a origem do ferro:

"E fizemos descer o ferro, que encerra grande poder (para a guerra), além de outros benefícios para os humanos..." (Alcorão 57:25)

Deus usa as palavras "fazer descer" para o ferro.  Está claro por esse versículo que o ferro não é um material da terra, mas foi enviado para o benefício da humanidade.  O fato de que o ferro foi enviado para a terra do espaço é algo que não podia ser conhecido pela ciência primitiva do século 7.

3.  Proteção do céu

O céu desempenha um papel crucial na proteção da terra.  Protege a terra dos raios letais do sol.  Se o céu não existisse a radiação do sol teria matado toda a vida na terra.  Também age como um cobertor envolvendo a terra, para protegê-la do frio congelante do espaço.  A temperatura logo acima do céu é de aproximadamente -270ºC. Se essa temperatura alcançasse a terra o planeta congelaria instantaneamente.  O céu também protege a vida na terra ao aquecer a superfície por meio da retenção de calor (efeito estufa) e reduzir temperaturas extremas entre o dia e a noite[5].  Essas são algumas das funções protetoras do céu.

Hierarquia do Artigo:
Artigos Evidência de que o Islã é a Verdade Alguns dos milagres científicos em resumo


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2021. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo