Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

O Horário de Acordo com o Horário de Makka
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Doha – Agências de Notícias

Estudiosos muçulmanos do campo da geologia e legislação solicitaram a aprovação da adoção do horário de Makka Mukarrama como base para o horário mundial unificado em lugar do conhecido horário GMT, depois que as pesquisas científicas aprovaram a exatidão da teoria de que Makka é o centro do globo terrestre.
Isso aconteceu durante a conferência científica: “Makka, como Centro da Terra Entre a Teoria e Prática”, realizada na Capital de Catar, Doha, na noite de sábado. Durante a conferência debateu-se a adoção de um horário islâmico que os participantes consideram como aplicação prática para a substituição do horário GMT com o horário de Makka, uma vez que ela identifica a direção de Makka de qualquer lugar do mundo. Seus ponteiros se movem juntamente com o movimento de circungirar a Caaba no sentido anti-horário. Participaram da conferência, de um só dia, o Cheikh Dr. Youssef Al Qaradáwi juntamente com um número de cientistas e especialistas em geologia, a exemplo do especialista egípcio Dr. Zaghloul An Najjar, professor de Ciências da Terra da Universidade de Wales, na Grão-Bretanha, e autor de estudos aprofundados a respeito dos milagres científicos do Alcorão e da Sunna; o engenheiro Yassin Acchauk, inventor do relógio de Makka. O Cheikh Qaradáwi aprovou a solicitação dos cientistas quanto à alteração do horário fictício GMT com o horário verdadeiro de Makka, levado em consideração de que a Makka constitui o centro da Terra. No discurso de abertura da Conferência, ele elogiou as pesquisas e os estudos que os especialistas apresentaram na lei islâmica, engenharia, astronomia e legislação sobre as causas da escolha de Makka como centro da terra, e porque Allah tornou a Casa Sagrada como diretriz para os muçulmanos.
O Dr. Cheikh Qaradáwi, presidente da União Internacional dos Teólogos Muçulmanos, disse: “Congratulamo-nos com a investigação científica e com os resultados obtidos que confirmam a importância da quibla islâmica. A prova da teoria da medição de que Makka é o centro da Terra firme constitui na confirmação e na afirmação da identidade islâmica, e um fortalecimento da honra do muçulmano e seu povo civilizado.” Ele sublinhou que não há conflito no Islam entre ciência e religião, como é o caso com as outras religiões e culturas, citando muitos versículos do Alcorão, entre os quais as palavras de Allah, exaltado seja: “Dize-lhes: Mostrai a vossa prova se estiverdes certos.” (2:111). E as palavras: “Dize: Tereis, acaso, algum argumento a nos expor?” (6:148).

Makka, Centro da Terra

Por sua parte, o Dr. Zaghloul Annajar esclareceu que Makka está no centro da terra firme e citou os êxitos alcançados pelo Professor Dr. Hussein Kamal Eddin durante o seu estabelecimento às direções da quibla à partir de várias cidades principais do mundo. Ele observou a concentração de Makka no centro da circunferência que passa por todos os sete continentes que constituem a terra firme. O Anajjar salientou que os locais que estão na mesma latitude de Makka aplica-se a ela o norte magnético (determinado pela ponta da agulha magnética da bússula) com o norte verdadeiro determinado pelo estrela polar. No mundo geológico isso significa que não existe qualquer declinação magnética no leste de Makka, embora existem em todas as outras latitudes, incluindo o meridiano de Greenwiich 5,8 graus em relação ao Ocidente, e salientou Annajar que os ingleses impuseram o GMT como critério para o calendário mundial pela força durante a dominação colonial britânica cuja marca continua até hoje. Por sua vez, o Dr. Yahia Waziri, professor de Arquitetura na Universidade do Cairo e membro da organização mundial dos milagres científicos no Alcorão e na Sunna, apresentou um estudo em que estabeleceu as direções precisas da localização de Makka à partir das cidades principais do mundo com o uso do computador, confirmando com números que ela figura no centro das distâncias entre os vários continentes do mundo.
Quanto ao Dr. Ahmad Ali Badawi, professor e diretor do centro de terromotos e Observações de Explosões Nucleares no Instituto Nacional de Pesquisa em Astronomia e Geofísica de Helwan. Ele explicou a posição de Makka em relação aos terremotos, referindo-se às particularidades das condições geológicas, pois é relativamente raríssimo ocorrer um terremoto nela, por causa de sua localização privilegiada dentro de uma cadeia de montanhas que a protegem.


Legendas das fotos:
Makka Mukarrama

Linhas das direções equivalentes para as orações para a nobre Caaba a cada cinco graus de todas as partes do mundo

A centralização da nobre Makka da terra firme que a torna no centro do mundo.

Calendário de Makka Mukarrama em vez do GMT


Makka Mukarrama, centro do globo terrestre.


Relógio de Makka


Durante a Conferência, o inventor palestino de origem e francês de nacionalidade, Yassin Achchauk, apresentou detalhadamente a história da invenção do relógio de Makka, que confirma de maneira prática que Makka é o centro da Terra, e tem mais direito de ser adotada como o verdadeiro horário mundial em vez da GMT.
O projeto ajuda na adoção de Makka como Centro de Calendário Mundial de acordo com o pesquisador. A Arábia Saudita anunciou recentemente a sua intenção de utilizar o novo relógio em uma das torres de Makka. O Chauk disse que o relógio que ele inventou mostra a quibla de qualquer local do mundo e seus ponteiros giram no sentido anti-horário, como é o caso com todos os movimentos inatos no universo, como os movimentos dos planetas, das galáxias ao redor do sol, bem como a circulação sanguínea no corpo humano.
O Chauk informou que a história da invenção do relógio de Makka começou quando observou que muitos muçulmanos não conseguem determinar a direção da quibla durante suas viagens ou permanência em locais diferentes no mundo. Ele recorreu às teorias geográficas dos antigos cientistas e que vê que Makka é o centro da terra firme, contando com os mapas topográficos mais modernos, dos mapas das áreas e as mapas de Makka.
Hierarquia do Artigo:
Artigos Crenças do Islã O Horário de Acordo com o Horário de Makka


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2017. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo