Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Os Prazeres do Paraíso
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Ninguém morrerá no Paraíso.  Todos viverão eternamente desfrutando de seus prazeres.  O Profeta Muhammad disse que no Paraíso haverá um chamador quando as pessoas entrarem, dizendo:

“Que você tenha saúde e nunca adoeça novamente, que você viva e nunca morra novamente, que você seja jovem e nunca envelheça novamente, que você desfrute, e nunca sinta tristeza e arrependimento novamente." (Saheeh Muslim)

Relacionamentos Sociais

Quanto ao remorso sentido devido a rompimentos em relacionamentos pessoais, as pessoas nunca ouvirão qualquer conversa ou comentário maldoso ou ferino no Paraíso.  Elas ouvirão somente palavras boas e de paz.  Deus diz:

“Eles não ouvirão frivolidades nem algo pecaminoso. Apenas o dito: Paz! Paz!” (Alcorão 56:25-26)

Não haverá inimizade entre as pessoas nem ressentimentos:

“E Nós removeremos de seus peitos qualquer ódio ou senso de injúria (que eles tenham sentido na vida desse mundo).” (Alcorão 7:43)

O Profeta disse:

“Não haverá ódio ou ressentimento entre eles, seus corações serão um, e eles glorificarão a Deus, de manhã e de noite." (Saheeh Al-Bukhari)

As pessoas terão os melhores companheiros na Vida Futura, que foram também as melhores pessoas nesse mundo:

“E quem obedece a Deus e ao Mensageiro, esses estarão com os que Deus agracia: os profetas, os mártires e os virtuosos. E que excelentes companheiros eles são!” (Alcorão 4:69)

Os corações das pessoas do Paraíso serão puros, sua conversa será boa, seus atos virtuosos.  Não haverá conversa que magoa, incomoda, ofende ou provoca lá, porque o Paraíso é livre de todas as palavras e atos sem valor. Se nós fossemos discutir tudo que causa angústia nessa vida, nós certamente descobriríamos a sua ausência ou oposto no Paraíso.

A Eternidade da Vida Futura

Os Prazeres desse mundo são transitórios enquanto as alegrias da outra vida são duradouras e eternas.  Nessa vida, quando uma pessoa desfruta de algo é apenas por um curto tempo até que se entedie e continue a buscar por algo com o qual se sinta melhor, ou até conclua que não precisa mais daquilo.    Quanto aos prazeres do Paraíso, uma pessoa jamais se entediará com qualquer coisa, ao contrário, sua satisfação aumentará cada vez que se permita desfrutá-los.

Além disso, a vida desse mundo é muito curta.  Os humanos vivem nessa terra apenas por um curto período de tempo, e pouquíssimas pessoas chegam aos 70 anos.

“Dize: O gozo da vida terrena é muito curto. A Vida Futura é (muito) melhor para aquele que teme a Deus.” (Alcorão 4:77)

Quanto ao Paraíso, as pessoas viverão para sempre.  Deus diz:

“...sua provisão e sua sombra são eternas...”  (Alcorão 13:35)

“O que há convosco perecerá, e o que está com Deus perdurará...” (Alcorão 16:96)

“Por certo esse será o Nosso sustento, que nunca terminará.” (Alcorão 38:54)

Prazeres Superiores

Os prazeres das pessoas do Paraíso, como suas roupas, alimento, bebida, jóias e palácios, serão muito superiores aos seus equivalentes nesse mundo.  De fato não existem meios de comparação, já que mesmo o menor espaço no Paraíso é melhor que esse mundo e tudo que ele contém.  O Profeta Muhammad, que Deus o exalte, disse:

“O espaço da prostração de qualquer um de vocês no Paraíso é melhor do que tudo sobre o qual o sol nasce.” (Mishkaat al-Masaabeeh 3/85, no. 5615)

Livre de todas as Impurezas

O Paraíso é livre de todas as impurezas desse mundo.  Comer e beber nessa vida resulta na necessidade de excreção e seus odores desagradáveis associados.  Se uma pessoa bebe vinho nesse mundo, ela se descontrola.  As mulheres nesse mundo menstruam e dão à luz, que são fontes de dor e desconforto.  O Paraíso está livre de todos esses desconfortos: suas pessoas não urinarão, defecarão, cuspirão ou sofrerão de catarro.  O vinho do Paraíso, como descrito por seu Criador, é:

Hierarquia do Artigo:
Artigos A Outra Vida Os Prazeres do Paraíso


Navegação de Artigos:

|| Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2021. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo