Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Perguntas sobre a Outra Vida - Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin) - Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas - Capítulo 2, Versículo 177: O versículo da virtude - Capítulo 2, Versículos 165 - 167: O maior pecado e como ser salvo - A Assembleia Diária do Profeta (parte 2 de 2) - A Assembleia Diária do Profeta (parte 1 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 1 de 2) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 3 de 3) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 2 de 3) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 1 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 3 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 2 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 1 de 3) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Artigos: O Alcorão Sagrado
Capítulo 16, versículo 18: As bênçãos incontáveis de Deus

https://wallpaper.wiki/wp-content/uploads/2017/04/wallpaper.wiki-space-wallpaper-mobile-catalog-planet-sky-light-image-PIC-WPB007361.jpg"Porém, se pretenderdes contar as mercês de Deus, jamais podereis enumerá-las. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo." (Alcorão 16:18). Nossas vidas são uma sucessão contínua de dádivas de Deus. Muitas pessoas, devido à sua perspectiva de vida ou circunstâncias, não veem que estão recebendo graças de Deus.c

leia mais


Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 2 de 2)

http://3.bp.blogspot.com/-VQalW36V-Ec/VVpw1QYrVcI/AAAAAAAAB1c/aUxqi04Mjb4/w1200-h630-p-k-no-nu/yukiyagami-teks-idato-jepang-hachi-to-ningen.jpgDeus enviou a chuva para reviver a terra.  As vacas produzem leite e as vinhas e jardins produzem alimentos de todos os tipos.  Essas coisas são um sinal da graça de Deus e nelas há uma lição a ser aprendida.  E Deus criou as abelhas, que se alimentam de todos os tipos de frutas...

leia mais


Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 1 de 2)

https://images8.alphacoders.com/368/368717.jpgAn-Nahl é o 16º capítulo do Alcorão. O nome vem das abelhas mencionadas nos versículos 68 e 69. A abelha é um dos muitos exemplos mencionados nesse capítulo da graça de Deus em relação à Sua criação. An-Nahl foi revelado em Meca e contém 128 versículos.

leia mais


Capítulo 15, Al-Hijr

Chapter-15,-Al-Hijr-(The-Rocky-Tract).jpgEsse capítulo foi revelado em Meca e contém 99 versículos.  Se título vem do que é mencionado nos versículos 80 a 84.  A maioria dos sábios acredita que se refere ao povo de Tamude e faz uma alusão às suas cidades de pedra.  Seus tópicos e estilo são muito semelhantes ao capítulo 14, Abraão, e acredita-se que foram reveladas...

leia mais


Capítulo 14, Ibrahim (Abraão)

http://russiatrek.org/blog/wp-content/uploads/2016/08/abandoned-gamsutl-village-dagestan-russia-1.jpgEsse é um capítulo mecano que recebe o nome do profeta Abraão que ora a Deus nos versículos 35 a 41.  Ao longo do capítulo os ingratos são condenados e os gratos louvados e assegurados de sua recompensa na outra vida.  O capítulo é um alerta para a humanidade e uma história admonitória para os descrentes.

leia mais


Capítulo 25, Al-Furqan (O critério)

http://www.decoratingclear.com/gmb/garden-flower-art-fvs3xvoo.jpgComo muitos outros capítulos do Alcorão, esse tira seu nome do primeiro versículo.  Al-Furqan significa o Critério e o capítulo consiste de setenta e sete versículos.  Refere-se ao Alcorão ser o livro que diferencia entre certo e errado.  É das páginas do Alcorão que aprendemos a diferença entre o que é bom e o que é ruim.  Esse capítulo foi revelado em Meca e começa com a condenação de todas as formas de politeísmo.  Lida com as dúvidas e objeções levantadas pelos descrentes e descreve o poder de Deus.  O capítulo termina com as qualidades dos crentes.

leia mais


Capítulo 13, Ar Ra’d (O Trovão)

http://cdn.wonderfulengineering.com/wp-content/uploads/2016/07/lightning-wallpaper.jpgA maioria dos sábios concorda que o Capítulo Treze foi, exceto por uns poucos versículos, revelado em Meca.  Recebe o nome do trovão mencionado no versículo treze.  É um capítulo poderoso e comovente que apela ao coração, enquanto faz uso da lógica e razão. Esse capítulo abre com uma combinação de letras, Alif, Lam...

leia mais


O tema da diferença na surata al-Rum

https://mnprairieroots.files.wordpress.com/2009/11/copy-of-roses-in-st-cloud.jpgDeus fez da diferençauma realidade da vida.  Até mesmo os pais e seus filhos diferem, apesar de as crianças serem os descendentes genéticos imediatos de seus pais e apesar de seus pais os terem educado desde a infância.  Diferem em suas perspectivas de vida, personalidades, temperamentos e até aparência física.

leia mais


O ser humano foi criado fraco

http://bostondesiconnection.s3.amazonaws.com/2017/03/48c731ddc12068db665146546b94d041.jpgNossos corpos sofrem de doença.  Mesmo aqueles entre nós abençoados com saúde robusta no final sucumbirão à fraqueza da velhice.  Nossos espíritos estão assolados com negligência.  Nossas mentes podem ser tocadas com insanidade.  Podemos ver como a fraqueza cerca nossa existência por todos os lados.

leia mais


Capítulo 10 Yunus (Jonas) (parte 2 de 2)

Quaisquer que sejam os assuntos nos quais as pessoas estejam engajadas, desde ler o Alcorão ao mundano, Deus é uma testemunha para tudo, o pequeno e o grande, registrado em um livro.  Nem mesmo uma mancha, o peso do pó escapa ao conhecimento de Deus e é mantido em um registro claro.

leia mais


Capítulo 10 Yunus (Jonas) (parte 1 de 2)

O capítulo 10 do Alcorão, intitulado Jonas foi revelado em Meca. Toma o seu título da referência ao profeta Jonas no versículo 98 e se concentra principalmente na Unicidade de Deus.  Esse capítulo enfatiza o poder de Deus e Sua ira em relação àqueles que negam consistentemente a verdade de Suas revelações e sinais.

leia mais


Capítulo 3, Aali-imran (A Família de Imran) (parte 3 de 3)

Deus alerta os crentes contra a usura (interesse composto que dobra e redobra).  Tema a Deus e obedeça a Seu Mensageiro.  Ele ama os que levam vidas boas, dão generosamente, controlam sua raiva e buscam perdão para seus pecados.  Sua recompensa é perdão e Paraíso.

leia mais


Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão

https://i.pinimg.com/originals/93/ec/95/93ec952e7a75f7ca561addcbfb1eb6c8.jpgWilliam Shakespeare, que foi um poeta e dramaturgo inglês largamente considerado como o maior escritor na língua inglesa, geralmente é usado como exemplo de literatura única. O argumento apresentado é que se Shakespeare expressava sua poesia e prosa de uma maneira única - e ele é um ser humano...

leia mais


Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3)

Os descrentes tramaram contra Jesus. Tinham um plano, mas Deus também tinha um plano, melhor.  Prometeu tomar Jesus e purificá-lo da descrença deles e a exaltar seus seguidores acima dos descrentes, que sofrerão severamente nesse mundo e no próximo.  Aqueles que creem obterão sua recompensa.

leia mais


Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3)

https://i.pinimg.com/originals/74/30/62/7430625b85b530cc5fb9469b53e8ef87.jpgEste é o primeiro de três artigos resumindo o terceiro capítulo do Alcorão chamado Aali-Imran ou A Família de Imran.  Recebe o nome da história do profeta Zacarias, Maria e o filho dela, profeta Jesus, nos versículos 33 a 64.  A família de Imran foi abençoada e também incluía o profeta que os cristãos chamam de João Batista.

leia mais
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo