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Artigos: O Alcorão Sagrado
Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3)

Deus diz ao profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, para usar o Alcorão para alertar as pessoas de que no Dia do Juízo não haverá barreiras entre eles e a punição, exceto Deus.  Deus enfatiza ainda que os pobres são os verdadeiros crentes e não devem ser ignorados por causa das pessoas ricas e influentes de Meca, que o profeta estava tentando convidar para o Islã.  Seria errado afastá-los; lembre-se de que Deus fez algumas pessoas como teste...

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Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3)

Chapter-6,-Al-Anam-(The-Cattle)-(part-1-of-3).jpgO capítulo seis do Alcorão é chamado O Gado. Algumas traduções usam a palavra rebanho, mais abrangente.  O título vem da discussão sobre rebanhos nos versículos 136-39.  Esse capítulo de 165 versículos foi revelado em Meca.  De maneira semelhante aos outros capítulos revelados em Meca, constatamos a ênfase no monoteísmo...

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A cobiça vos entreterá

http://kyprisnews.com/wp-content/uploads/2016/10/and-beautiful-flowers-waterfalls-nature-beautiful-spring-garden.jpg"A cobiça vos entreterá. Até que desçais aos sepulcros. Qual! Logo o sabereis!" (Alcorão 102:1-3). Vinte anos atrás escrevi um artigo ao qual dei o título de "A era da redução." Foi publicado no livro Islamic Views on Contemporary Issues (Opiniões islâmicas sobre assuntos contemporâneos, em tradução livre). Agora acho necessário falar...

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O politeísmo é uma opressão poderosa (parte 2 de 2)

Os efeitos negativos do politeísmo no estado mental e emocional de uma pessoa são numerosos.  Alguns deles foram mencionados no livro de Deus.  Mencionaremos brevemente alguns, por meio de exemplos. Declínio moral e intelectual. Isso deriva de pessoas adorando outras como elas próprias, que não possuem a habilidade...

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O politeísmo é uma opressão poderosa (parte 1 de 2)

Nesse versículo, o sábio Luqman conclama seu filho a evitar a associação de parceiros na adoração com Deus, denunciando-a como uma forma poderosa de opressão. O politeísmo assume várias formas.  São tão numerosas quanto as maneiras possíveis de adoração.

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Sucesso no Islã (parte 2 de 2): O sucesso definitivo é seu

SuccessinIslam2.jpgNa parte 1 aprendemos que o Islã se preocupa com o sucesso definitivo.  O paraíso eterno é o sucesso definitivo, assim como o fogo do inferno é o fracasso definitivo.  Existem muitas maneiras de alcançar um resultado favorável, porque Deus prometeu o paraíso àqueles que O obedecem.

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Sucesso no Islã (parte 1 de 2)

SuccessinIslam1.jpg"Jamais poderão equiparar-se os condenados ao inferno com os diletos do Paraíso, porque os diletos do Paraíso serão os ganhadores." (Alcorão 59:20). Deus nos diz no Alcorão que os habitantes do fogo e os habitantes do jardim não são iguais.  Os vencedores e bem-sucedidos são os que moram no jardim.  Um final bom que culmina em uma morada eterna de bênçãos.

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Essa vida terrena versus o melhor retorno (parte 2 de 2)

TheWordlyLifeVsBestReturn2.jpgNo versículo 15 Deus nos lembra do valor dessa vida, comparado com o Paraíso. Essa vida pode ter muitas coisas maravilhosas, mas o que espera por aqueles que são piedosos e se lembram Dele, não se parece com nada que se pode imaginar. 3:15  "Dize (ó Profeta): Poderia anunciar-vos algo melhor do que isto?

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Essa vida terrena versus o melhor retorno (parte 1 de 2)

TheWordlyLifeVsBestReturn1.jpgO Alcorão contém as palavras diretas e literais de Deus e é o maior presente de Deus para a humanidade.  Não é como nenhum outro; não é um livro de história, de contos ou um manual científico, embora contenha todos esses gêneros.  O Alcorão e sua habilidade surpreendente de falar ao coração de qualquer...

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Lições da história de Moisés e Khidr (parte 2 de 2)

LessonsfromStoryofMosesandKhidr2.jpgOs muçulmanos amam e respeitam Moisés. Deus o menciona no Alcorão mais de 120 vezes.  A história dele é contada em vários capítulos, um deles o capítulo 18 - A Caverna.  É aqui que a história do encontro entre o profeta Moisés e o homem sábio e erudito conhecido como Khidr pode ser encontrada. Essa história nos lembra que Deus é o Sapientíssimo.  Deus reúne dois dos homens...

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Lições da história de Moisés e Khidr (parte 1 de 2): Quem é Khidr?

LessonsfromStoryofMosesandKhidr1.jpgEm vários lugares nesse website você pode ler sobre a vida do profeta Moisés, que Deus o exalte.  É uma história fascinante cheia de anedotas e lições de vida aplicáveis hoje, como foram no tempo de Moisés.  Brevemente, na parte final da série, a história de Moisés e Khidr é recontada, baseada na história original contada por Ibn Kathir...

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Capítulo 2, versículos 285 & 286 (Parte 2 de 2)

http://www.luzdoislam.com.br/images/articles/Chapter_2_Verses_285__286_Basic_Beliefs_and_Relationship_with_God_(part_2_of_2)_por-BR._001.jpgNo artigo anterior estabelecemos que Deus não sobrecarrega uma pessoa além de sua capacidade e que cada um é responsável por suas próprias ações.   No Dia do Juízo ninguém é capaz de interceder em nome de outra pessoa.  Cada um se apresentará sozinho diante de Deus...

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Capítulo 2, versículos 285 & 286 (Parte 1 de 2)

http://www.luzdoislam.com.br/images/articles/Chapter_2_Verses_285__286_Basic_Beliefs_and_Relationship_with_God_(part_1_of_2)_por-BR._002.jpg"O Profeta (Muhammad) crê no que foi enviado a ele de seu Senhor, e assim também os crentes. Todos creem em Deus, Seus anjos, Seus livros e Seus profetas. (Eles dizem,) ‘Nós não fazemos distinção entre nenhum de Seus profetas.’ Disseram: ‘Escutamos e obedecemos.

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Capítulo 12, Yusuf (José) (parte 2 de 2)

Jacó aconselha seus filhos a não entrarem na cidade pelo mesmo portão como precaução, mas ao mesmo tempo diz que isso não os ajudará contra a vontade de Deus.  Todo o poder está nas mãos de Deus, diz Jacó.

Os filhos de Jacó se apresentam a José e ele chama seu irmão mais novo (Benjamim) para o canto e revela sua identidade.  José dá aos seus irmãos a porção de grãos, mas coloca um cálice na mochila de seu irmão mais novo.   Alguém avisa e acusa a caravana de roubo.   "O que foi perdido?"

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Capítulo 12, Yusuf (José) (parte 1 de 2)

A história de José foi revelada depois que um israelita perguntou ao profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, o que ele sabia sobre o profeta José.  A história de José não era conhecida para os árabes na época e era parte de um teste que os judeus idealizaram para avaliar a reivindicação do profeta Muhammad de que era um profeta.[1]

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