Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 88: Al-Ghashiyah (O Evento Assolador) - Capítulo 86 At-Tariq (O Visitante Noturno) - Capítulo 54, Al-Qamar (A lua) - Capítulo 53, An-Najm (A estrela) - Capítulo 71, Nuh (Noé) - Capítulo 21 Os profetas (Al-Anbiya) - Capítulo 73, Al-Muzzamil - Capítulo 31 Lucman - Capítulo 20, Ta-Ha (Ta-Ha) - Capítulo 18, versículos 28-30: A verdade vem de seu Senhor - Capítulo 23, Al-Mu’minun (Os crentes) - Capítulo 16, versículo 18: As bênçãos incontáveis de Deus - Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 2 de 2) - Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 1 de 2) - Capítulo 15, Al-Hijr -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Artigos: O Alcorão Sagrado
Capítulo 19, Mariam (Maria)

O nome desse capítulo é tirado da história de Maria, mãe de Jesus (versículos 16-35).  Começa com um relato dos nascimentos de João e Jesus, os últimos representantes da profecia na casa de Israel. A afirmação de que Jesus é o filho de Deus é negada com firmeza, como a asserção dos pagãos de Meca de que os anjos são filhas de Deus.  Então menciona as missões de alguns dos profetas anteriores, mostrando que somente seres humanos...

leia mais


Capítulo 79, versículos 34-41: A inevitabilidade da Outra Vida

"Mas, quando chegar o grande evento - o Dia em que o homem se há de recordar de tudo quanto tiver feito, e a fogueira for exposta visivelmente, para quem a quiser ver - então, o que tiver transgredido, e preferido a vida terrena, esse certamente terá a fogueira por morada. Ao contrário, quem tiver temido o comparecimento ante o seu Senhor e se tiver refreado em relação à luxúria, terá o Paraíso por abrigo." (Alcorão 79:34-41)

Esses versículos cruciais e essenciais do Alcorão vêm do capítulo 79, An-Naziat ou traduzido como Os Arrebatadores (os anjos que extraem as almas).

leia mais


Capítulo 25, As características de um crente (parte 2 de 2)

Quando a notícia da salvação por meio do arrependimento foi revelada, foi considerada uma grande bênção pelos novos muçulmanos.  Pouquíssimos tinham estado livres de pecado e vícios durante seu período antes da revelação do Islã...

leia mais


Capítulo 25, As características de um crente (parte 1 de 2)

"E os servos do Clemente são aqueles que andam pacificamente pela terra e, e quando os insipientes lhes falam, dizem: Paz! São aqueles que passam a noite adorando o seu Senhor, quer estejam prostrados ou em pé. São aqueles que dizem: Ó Senhor nosso, afasta de nós o suplício do inferno, porque o seu tormento é angustiante. Que péssima estância e o lugar de repouso! São aqueles que, quando gastam, não se excedem nem mesquinham, colocando-se no meio-termo. " (Igualmente o são) aqueles que não invocam, com Deus, outra divindade...

leia mais


Deus: Abba ou Rabb?
Descrição: Os cristãos veem o Deus muçulmano como distante, inacessível e impessoal.  O artigo compara o nome cristão de Deus, Abba, ao nome de Deus mais usado no Alcorão, Rabb, extraindo seus significados e usos.
leia mais


Capítulo 107, Al-Ma’un (Os Obséquios)
Descrição: Um breve comentário do capítulo 107 do Alcorão Sagrado. Esses versículos falam sobre as características daqueles que negam ou são negligentes sobre o Dia do Juízo.
leia mais


Capítulo 99, Az-Zalzalah (O Terremoto)
Descrição: Um breve comentário do capítulo 99 do Alcorão Sagrado.  Esses versículos descrevem de maneira concisa os horrores do Dia do Juízo.
leia mais


Capítulo 2, versículo 255 (parte 2 de 2)
Descrição: O Islã é uma religião centrada em Deus. Nada ilustra essa realidade melhor que o versículo chamado “O Maior” pelo profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele. Leia esse artigo para descobrir mais sobre esse versículo e sua bela explicação de quem é Deus.
leia mais


Capítulo 2, versículo 255 (parte 1 de 2)
Descrição: O Islã é uma religião centrada em Deus.  Nada ilustra essa realidade melhor que o versículo chamado “O Maior” pelo profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele.  Leia esse artigo para descobrir mais sobre esse versículo e sua bela explicação de quem é Deus.
leia mais


Capítulo 11, Hud (parte 2 de 2)
Descrição: Um breve comentário do capítulo 11 (versículos 61-123) do Alcorão Sagrado.  Discutem as histórias dos grandes profetas como Lot, Abraão e Moisés, e as consequências daqueles que rejeitaram suas mensagens.
leia mais


Capítulo 11, Hud (parte 1 de 2)
Descrição: Um breve comentário do capítulo 11 (versículos 1-60) do Alcorão Sagrado.  Discutem as histórias dos profetas Noé e Hud e as consequências daqueles que rejeitaram suas mensagens.
leia mais


O Admirável Alcorão (parte 9 de 9)
Descrição: Uma série de artigos que compelem o leitor a meditar sobre as maravilhas do Alcorão.  Parte 9: Mais alguns exemplos que mostram a veracidade do Alcorão.
Por Dr. Gary Miller (editado porwww.islamhouse.com))
Publicado em 07 Mar 2016 - Última modificação em 07 Mar 2016
Visualizado: 338 (média diária: 6) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 3 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0
leia mais


O Admirável Alcorão (parte 8 de 9)
Descrição: Uma série de artigos que compelem o leitor a meditar sobre as maravilhas do Alcorão.  Parte 8: Uma abordagem objetiva para examinar a veracidade do Alcorão.
Por Dr. Gary Miller (editado por www.islamho
Publicado em 29 Feb 2016 - Última modificação em 29 Feb 2016
Visualizado: 307 (média diária: 5) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 5 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0
leia mais


O Admirável Alcorão (parte 7 de 9)
Descrição: Uma série de artigos que compelem o leitor a meditar sobre as maravilhas do Alcorão. Parte 7: A opinião da igreja Católica sobre o Alcorão e os testes de falsificação relacionados tanto ao passado quanto ao presente.
Por Dr. Gary Miller (editado porwww.islamhouse.com))
Publicado em 29 Feb 2016 - Última modificação em 29 Feb 2016
Visualizado: 234 (média diária: 7) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 4 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0
leia mais


O Admirável Alcorão (parte 6 de 9)
Descrição: Uma série de artigos que compelem o leitor a meditar sobre as maravilhas do Alcorão.  Parte 6: Uma resposta aos que alegam que o Alcorão pode vir do Demônio ou alguém sofrendo de mitomania.
Por Dr. Gary Miller (editado por www.islamhouse.com
Publicado em 22 Feb 2016 - Última modificação em 22 Feb 2016
Visualizado: 241 (média diária: 6) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 1 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 1
leia mais
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo