Como muçulmanos compartilhamos com as comunidades judaica e cristã muitos pontos de convergência. Eles incluem: crença em Deus, crença de que Ele revelou escrituras para a humanidade e enviou uma sucessão de profetas. O Alcorão, notamos, dirige-se aos judeus e cristãos a partir desses pontos de concordância.
As judias modernas que cobrem o cabelo atribuem vários significados ao ato. Para algumas é um sinal de casamento, outras um símbolo de piedade e humildade, talvez um ato de deferência à vontade de Deus. Também é considerado um sinal de modéstia. Em tempos bíblicos, no Oriente Médio e mundo greco-romano...
O significado literal de hijab é velar, cobrir ou ocultar. Abrange mais do que apenas um código de vestimenta e está relacionado com os limites morais e respeito à mulher. É parte de coesão da comunidade e de comportamento modesto. Entretanto, o termo hijab tornou-se intercambiável com a palavra lenço.
Descrição:Apesar de a Bíblia ter sido alterada, ainda assim existem versículos claros e explícitos que mostram que Jesus não é Deus. Parte 1: Uma introdução e uma lista de alguns desses versículos.
Descrição:A segunda parte de um artigo de duas partes discutindo o papel verdadeiro de Jesus. Parte 2: Discute a mensagem de Jesus, a crença dos cristãos primitivos e a visão do Islã sobre Jesus.
Descrição:A primeira parte de um artigo de duas partes discutindo o papel verdadeiro de Jesus. Parte 1: Discute se Jesus chamou a si mesmo de Deus ou de Senhor e a natureza de Jesus.