Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 103, Al-Asr (O Tempo) - Capítulo 110, An-Nasr (A Ajuda) - Capítulo 102, At-Takathur (A cobiça) - Capítulo 98, Al-Bayyinah (A evidência clara) - Capítulo 90, Al-Balad (A Cidade) - Perguntas sobre a Outra Vida - Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin) - Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas - Capítulo 2, Versículo 177: O versículo da virtude - Capítulo 2, Versículos 165 - 167: O maior pecado e como ser salvo - A Assembleia Diária do Profeta (parte 2 de 2) - A Assembleia Diária do Profeta (parte 1 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 1 de 2) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 3 de 3) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2)
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Descrição: O profeta Muhammad nos adverte com a verdade e as promessas de Deus são reais.

Por Aisha Stacey (© 2018 IslamReligion.com)

 

Versículos 53 – 60 Deus aconselha o profeta Muhammad

http://sun-surfer.com/photos/2017/04/Purple-sunset-980x653.jpgDeus instrui o profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele. Diga aos crentes para falarem da melhor maneira e lembre-os que Satanás é seu inimigo declarado. Deus sabe tudo sobre eles e será misericordioso ou os castigará de acordo com Sua vontade. O profeta Muhammad não tem que estar no comando de todos. Alguns profetas receberam mais do que outros. O profeta David recebeu o livro de Salmos. As divindades que os incrédulos apelam não têm nenhum poder para ajudar ou remover os danos. Tenha esperança em Sua misericórdia e tenha medo de Sua punição, porque é terrível. Não há comunidade de malfeitores que não será destruída ou severamente castigada antes do Dia da Ressurreição.

Deus não envia sinais para aqueles que os exigem, porque anteriormente os Seus sinais foram negados. Os povos de Tamude receberam a camela, mas a maltrataram. Deus fez a Viagem Noturna e a árvore amaldiçoada mencionada no Alcorão como testes. A humanidade é advertida, mas não faz nada, exceto aumentar suas transgressões.

Versículos 61 – 65 Adão e Iblis

Lembre-se e mencione a hora em que Deus disse aos anjos para se prostrarem diante de Adão. Todos obedeceram, exceto [1]Iblis. Era arrogante e perguntou por que devia adorar alguém feito de barro. Iblis disse que se Deus retardasse sua morte até o Dia da Ressurreição, extraviaria a maioria dos descendentes de Adão. Deus lhe disse para ir embora, porque o inferno seria a recompensa para ele e para qualquer um que o seguisse. Foi dito a Iblis para fazer o que pudesse para tentar e destruir a humanidade, mas para estar ciente que nunca teria poder sobre os verdadeiros crentes.

Versículos 66 – 70 A Humanidade é ingrata

É Deus que permite a humanidade navegar pelo oceano, de modo a buscar a sua recompensa. E quando a adversidade ataca, o que adoram, além de Deus, desaparece de seus corações e mentes, e só invocam a Ele por ajuda. E quando Deus os traz em segurança para a terra, dão as costas a Ele. A humanidade é ingrata; o que os faz tão seguros de que não serão vítimas de desastres naturais? Quem pensam que os protege? A humanidade tem sido honrada e favorecida acima de muitas das criações de Deus.

Versículos 71 – 84 A verdade

No Dia da Ressurreição, quando todas as comunidades forem reunidas com o seu líder, os que recebem o livro em sua mão direita o lerão com prazer. Aqueles que fingiram ser cegos para a Outra Vida, serão piores que cegos. As pessoas tentaram convencer o profeta Muhammad a fabricar revelações, mas Deus fortaleceu o seu coração. Se tivesse se inclinado um pouco para eles, teria recebido uma dupla punição nessa vida e na Outra. Foi assim com todos os Mensageiros. Então, estabeleça a oração a partir de quando o sol está em seu zênite até a escuridão da noite (quatro orações obrigatórias caem durante esse período de tempo) e recite o Alcorão na oração da Manhã. A recitação na hora do amanhecer é sempre testemunhada pelos anjos. A verdade chegou e a falsidade partiu. O Alcorão foi enviado como uma cura e uma misericórdia para os crentes, mas os incrédulos não usufruem de nada dele, exceto perda. A humanidade pode ser estranha; quando Deus a favorece, se afasta em vez de vir em direção a Ele, e quando as coisas correm mal, entra em desespero. Todos fazem as coisas de seu modo, mas Deus sabe quem está seguindo a melhor maneira.

Versículos 85- 96 Um homem com uma mensagem

Se as pessoas perguntarem sobre a alma, o profeta Muhammad deve dizer que é assunto de Deus e que nós (humanidade) recebemos pouquíssimo conhecimento sobre ela. Se Deus quisesse Ele poderia remover o que foi revelado e a humanidade nunca conseguiria recuperá-lo. As revelações são uma misericórdia. Mesmo que toda a humanidade e os gênios se reunissem, não poderiam produzir nada como o Alcorão, não importa o quanto se ajudassem. O Alcorão está cheio de exemplos diferentes para ajudar as pessoas a compreender a mensagem, mas ainda assim a maioria persiste em sua descrença.

Muitos dizem ao profeta Muhammad que não acreditarão até que faça milagres para atender suas demandas, como fazer a água brotar do chão ou fazer os rios aparecerem em jardins ou fazer pedaços do céu caírem ou trazer Deus e os anjos diante deles. Mesmo assim, dizem: não acreditaremos em sua ascensão, [2]a menos que nos traga um livro que possamos ler. Deus diz para lhes dizer que tu (Profeta Muhammad) nunca alegou ser nada além de um ser humano com uma mensagem.

Não acreditaram porque reclamaram por que Deus enviaria um ser humano. Assim, devem ser informados que se houvesse anjos andando sobre a terra, então um anjo teria sido enviado. Deus é testemunha do que dizemos uns aos outros e Ele conhece e compreende bem a todos.

Versículos 97 – 100 Ressurreição

Qualquer um guiado por Deus é verdadeiramente guiado, mas os que Ele desvia nunca encontrarão um protetor. No Dia da Ressurreição, os incrédulos serão reunidos. Estarão apoiados em seus rostos cegos, burros e surdos. Suas casas serão o inferno e se o fogo morrer, será feito com que se torne feroz de novo. Essa é a recompensa por rejeitar as revelações. Não acreditariam que Deus poderia ressuscitá-los de pó e ossos, mas, claro, Quem os criou em primeiro lugar pode fazê-lo uma segunda vez. Há um tempo escrito para suas vidas terminarem, mas os iníquos se recusam a fazer qualquer coisa a respeito, exceto continuar em sua descrença. Se a humanidade fosse responsável pela misericórdia de Deus a reteria, porque os seres humanos sempre foram mesquinhos.

Versículos 100 – 111 Verdade sob a forma do Alcorão

O profeta Moisés foi enviado com nove sinais claros, mas o Faraó acreditava que era magia. Quando Moisés lhe disse que estava condenado, o Faraó pretendia expulsá-lo e os israelitas da face da terra. Deus afogou o Faraó e os que estavam com ele. Os filhos de Israel foram informados para se estabelecerem e quando o encontro da Outra Vida chegar, todos serão ressuscitados em uma reunião.

A verdade foi revelada sob a forma do Alcorão. O profeta Muhammad só foi enviado como um portador de boas notícias que vem com um aviso. O Alcorão foi revelado pouco a pouco e os justos que receberam conhecimento antes do Alcorão reconheceram a verdade e caíram em prostração. Diga-lhes para invocar a Deus pelos seus melhores nomes. Não fale muito alto ou muito suavemente, mas procure um caminho intermediário. Louvado seja Deus, o Único, sem filho ou parceiro. Não tem necessidade de proteção, então O glorifiquem abundantemente.



Notas de rodapé:

[1]Satanás - um dos gênios adorando entre os anjos.

[2] Concordância com a ida do profeta Muhammad ao céu na Viagem Noturna.

 

https://www.islamreligion.com/pt/articles/11148/capitulo-17-al-isra-viagem-noturna-parte-2-de-2/

Hierarquia do Artigo:
Artigos O Alcorão Sagrado Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo