Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo - Qual é o significado de Tawhid ? - Um recém convertido deve aprender todas as regras de uma só vez? - A Sabedoria por trás das Calamidades - A alegria dos crentes em encontrar Allah - Regra sobre a Crença na Reencarnação - A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus - As Condições de Laa ilaaha illa-Allah - Dificuldades de uma menina cristã que deseja entrar no Islam -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Capítulo 47, Muhammad (Muhammad)
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

https://i.pinimg.com/originals/34/1a/ec/341aecb824176fa9173435175dd2149e.jpg

 

Descrição: Contrastando dois grupos: um aceita a verdade e o outro se recusa.  Um receberá recompensas e os outro verá as suas obras serem tornadas sem valor.

 

Por Aisha Stacey (© 2019 IslamReligion.com)

 

Introdução

Este capítulo com trinta e oito versículos foi revelado em Medina.  Geralmente entende-se que os capítulos de Medina se concentram na criação de uma sociedade muçulmana funcional.  Este não é diferente e aborda diversos assuntos, incluindo a guerra, o que acontece com aqueles que tentam impedir que outros se convertam ao Islã e a inutilidade de se opor a Deus e Seu Profeta.   No momento da revelação, os incrédulos tinham conseguido expulsar o Profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, e seus seguidores de Meca. No entanto, ao fazê-lo selaram seu próprio destino.  O título vem da menção do nome do Profeta Muhammad no versículo dois.

Versículos 1-11 Aqueles sem um protetor

Aqueles que não creem e tentam impedir outras pessoas de crer, Deus tornará suas boas ações sem valor.  No entanto, aqueles que fazem o bem e acreditam no que foi revelado a Muhammad, a verdade de Deus, Deus removerá seus erros e melhorará a sua condição.   Os incrédulos seguem a falsidade, enquanto os crentes seguem a verdade.  Deste modo, Deus mostra aos outros o que realmente são.

Quando encontram descrentes no campo de batalha, ataquem-nos e aprisionem os que restarem.  Após a batalha podem libertá-los, seja por bondade ou por meio de resgate.  O próprio Deus poderia ter exercido a vingança, mas Ele ordenou uma luta armada para testá-los.  Os mortos na causa de Deus nunca perderão suas boas ações.  Ele os guiará, melhorará a sua condição e os admitirá ao Paraíso que Ele já lhes fez conhecer.

Deus apoiará os crentes e os tornará perseverantes; quanto aos incrédulos, encontrarão a miséria e suas ações serão desperdiçadas.  Eles não gostaram do que Deus revelou e, por isso, suas obras serão inúteis.  Enquanto viajam pela terra, veem o que aconteceu com os descrentes das nações anteriores.  Deus os destruiu totalmente, e um destino semelhante aguarda esses descrentes.  Deus protege os crentes, mas os descrentes não terão protetor algum.

Versículos 12 - 19 Descrentes e hipócritas

Aqueles que creem e fazem boas ações serão admitidos no Paraíso, onde jardins florescem e correm os rios.  Os descrentes podem desfrutar seus prazeres deste mundo, mas o fogo será a sua morada eterna.  Deus destruiu muitas cidades mais fortes que Meca; elas não tiveram ajudantes.  Pode aquele que segue uma orientação clara ser comparado com a pessoa que comete atos sujos e segue seus próprios desejos?!

Nas descrições do Paraíso, os justos recebem a promessa de rios de água pura, leite, vinho e mel puro.  Também terão frutas de todos os tipos e o perdão de seu Senhor.  Essas pessoas não são como aquelas que estão no Inferno bebendo água escaldante, que queima seus intestinos.

Existem alguns (os hipócritas) que escutam Muhammad e depois perguntam aos sábios: "O que ele acabou de dizer?" Eles tinham intenções corruptas e, portanto, não entenderam nada, nem se importaram.  Enquanto que, aqueles que buscam orientação, Deus a facilita para eles.  Ele lhes aumenta a orientação e a consciência de Deus.   Eles estão esperando o Dia do Juízo para pegá-los de surpresa?! Esperar até o último momento será muito tarde.  Não há outra divindade além de Deus, então (Muhammad) peça-Lhe perdão e para perdoar os crentes, homens e mulheres.  Deus conhece suas atividades e quando descansa.

Versículos 20-28 E suas ações são inúteis

Os crentes perguntam por que Deus não enviou uma revelação que lhes permita lutar.  No entanto, quando essa ordem é dada, pode-se ver aqueles em cujos corações há hipocrisia que seus rostos estão doentes com medo da morte.  Teria sido melhor para eles serem obedientes quando a decisão de lutar foi tomada.  Podem espalhar a corrupção e romper seus laços de parentesco.  Aqueles que são amaldiçoados por Deus ficam cegos e surdos.  Há bloqueios em seus corações e, por isso, não ponderam sobre as palavras do Alcorão?

Aqueles que voltaram para a descrença após a orientação foram seduzidos e então enganados por Satanás.  Dizem que acreditarão em alguns assuntos, mas Deus conhece todos os seus esquemas.  Quando os anjos os levarem na morte baterão em seus rostos e em suas costas porque seguiram coisas que incorreram na ira de Deus e não gostavam de agradar a Deus.  Ele tornou suas ações sem valor.

Versículos 29 – 38 Deus é livre de todas as necessidades

Será que aqueles cujos corações estão doentes acham que Deus não revelará a sua malícia? Se Deus assim desejasse Ele poderia marcá-los, de modo que se poderia dizer claramente quem são, mas deverão ser capazes de identificá-los a partir de seu discurso.  Deus sabe tudo que fazem, e serão postos à prova até que Ele torne evidente aqueles que se esforçam pela causa de Deus e os pacientes.  Na verdade, os incrédulos e os que afastaram as pessoas do caminho de Deus, e que disputaram com o Profeta Muhammad, mesmo depois de a orientação ter se tornado clara para eles, não podem prejudicar Deus de forma alguma.  E suas obras se tornarão inúteis.

Ó crentes! Obedeçam a Deus e ao Profeta Muhammad e não deixem que suas ações sejam invalidadas.  Deus não perdoará aqueles que não creem (e morrem como descrentes) e colocam obstáculos para os demais em sua jornada para a verdade.  Não se enfraqueçam, enquanto têm a preponderância.  Deus está com vocês e nunca os privará de suas boas ações.  A vida deste mundo é trivial em comparação com a Outra Vida.  Acreditem e temam a Deus e Ele lhes dará a sua recompensa, sem nunca pedir que desistam de todos os seus bens.  Se Ele exigisse todas as suas posses, gostariam de retê-las, expondo sua falta de vontade.  Agora Ele pede apenas um pouco, mas alguns de vocês não estão dispostos.  Aqueles que cobiçam o que Deus pede prejudicam apenas a si próprios, porque Deus é livre de todas as necessidades; vocês são os necessitados.  Se se recusam e se afastam, Deus os substituirá por pessoas que não agem como vocês.

 

https://www.islamreligion.com/pt/articles/11332/capitulo-47-muhammad-muhammad/

Hierarquia do Artigo:
Artigos O Alcorão Sagrado Capítulo 47, Muhammad (Muhammad)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2021. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo