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Artigos: Crenças do Islã
Vontade e Decreto Divino

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Qual é o significado de Tawhid ?

https://www.rattilonline.com/wp-content/uploads/tawheed-1.jpgTawhid, em árabe, significa atribuir Unicidade a Allah e descrevê-lo como sendo Um e Único, sem parceiros ou associados em Sua Essência e Atributos. Os árabes dizem waahid, ahad e wahiid, todos significam um. Allah é Waahid, o que significa que ele não tem parceiros...

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Regra sobre a Crença na Reencarnação

O significado de reencarnação ou transmigração das almas é que, quando o corpo morre, a alma se desloca para outro corpo, onde ela será feliz ou miserável como resultado de suas ações anteriores, e, portanto, ela se muda de um corpo para outro. Esta é uma das mais falsas das crenças falsas...

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A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus

O povo da Sunnah e Jama'ah (partidários da maneira profética) acreditam que Allah é exaltado acima de Sua criação por causa da evidência do Alcorão, da Sunnah (tradições proféticas), do consenso dos estudiosos, do senso comum e do instinto inato do homem (fitrah).

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As Condições de Laa ilaaha illa-Allah

É narrado em al-Sahih de 'Uthman (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: “Quem morre sabendo que não há nenhum deus além de Allah entrará no Paraíso.”

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Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos)

Qadar significa que Allah decretou tudo o que acontece no universo de acordo com o Seu conhecimento prévio e os ditames de Sua sabedoria. A crença em al-Qadar inclui quatro coisas: A crença de que Allah sabe todas as coisas, em geral e em detalhes, por toda eternidade,

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Deus precisa de nossa adoração?

https://wallpaperplay.com/walls/full/a/a/c/194001.jpgA melhor maneira de responder a estas perguntas é primeiro entender Quem é Deus no contexto da adoração.  Deus, por definição, é o Único que tem o direito a nossa adoração; é um fato necessário de Sua própria existência.  O Alcorão destaca repetidamente este fato sobre Deus:

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História da criação (parte 2 de 2)

A Pena, que foi criada 50.000 anos antes dos céus e da terra, escreveu no que é conhecido como al-Lawh al-Mahfuz, a Tábua Preservada.  Deus a chama de al-Lawh Al-Mahfuz porque está protegida de quaisquer alterações e também protegida de acesso.  Tudo está dentro daquele Livro, até mesmo, como Deus nos diz

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História da criação (parte 1 de 2)

Então, como tudo isso começou?  Deus.  Nada mais.  O Profeta do Islã, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, foi perguntado: "Ó Mensageiro de Deus, onde estava nosso Senhor antes de Ele ter criado Sua criação?" Ele disse: "Não existia nada além Dele, com nada abaixo Dele e nada acima Dele. Pense o quanto isso é maravilhoso, basicamente nos diz que não há nada além de Deus que seja realmente valioso.

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Por que os muçulmanos chamam os demais para o Islã?

WhydoMuslimsCalltoIslam.jpgSe descobrisse algo tão surpreendente que se sentisse pulando de excitação, qual seria a primeira coisa que gostaria de fazer?  Se descobrisse a resposta para um quebra-cabeça e soubesse que outros estavam tentando fazer a mesma coisa, como se sentiria, como reagiria?  Se descobrisse o significado da vida ou os segredos do universo, o que faria com esse conhecimento? Se descobrisse uma forma de banir...

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Deus: al-Zahir & al-Batin (O Manifesto & O Oculto)

God,-al-Zahir-&-al-Batin-(The-Manifest-&-The-Hidden).jpgÓ Deus, Senhor dos céus e da Terra e do Trono Poderoso! Senhor nosso e Senhor de todas as coisas, que divide a semente e o núcleo, Que enviou o Torá, o Evangelho e o Critério (Alcorão). Busco refúgio em Ti do mal em tudo, tudo que pegas pelo topete. Ó Deus! Tu és o Primeiro, então nada O precede.

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Deus: al-Malik (O Rei)

God,-al-Malik-(The-King).jpgEm árabe a palavra para "dono" (mālik) está relacionada de maneira muito próxima com a palavra "rei" (malik). A única diferença é que "dono" é pronunciado com uma ênfase na letra a. Deus é chamado por esse outro nome relacionado "Dono" em outros versículos, incluindo: "Dono do Dia do Juízo." (Alcorão 1:4). De fato, em algumas formas de recitação

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Al-Salaam – (Paz) - Um nome de Deus

Allah é Quem traz paz e a propaga por toda a criação.  Desde que a vida foi criada foi predominada por longos períodos de paz, segurança, tranquilidade e contentamento.  Deus é Paz e Dele emana toda a paz.  É como o Profeta, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, afirmou

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Deus é al-Mujeeb – Aquele que atende às súplicas

Esse nome de Deus é encontrado no seguinte versículo do Alcorão: "Implorai, pois, Seu perdão; voltai a Ele arrependidos, porque meu Senhor está próximo e responde às súplicas." (Alcorão 11:61). Deus responde às orações daqueles que Lhe suplicam. Alivia os que buscam refúgio Nele e aplaca seus temores.

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Deus é al-Hakeem – O Sábio

Deus é o Sábio que concede sabedoria para os servos que considera aptos.  Deus diz: "Ele concede sabedoria a quem Lhe apraz, e todo aquele que for agraciado com ela, sem dúvida terá logrado um imenso bem; porém, salvo os sensatos, ninguém o compreende." (Alcorão 2:269).

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