Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Perguntas Enviadas
Abubacar
O que diz o isslam sobre os Illumionatis e o que sobre a cidade de NAJD em Meca.

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Querido Irmao,

Referente aos Illuminatis, no caso a Maconaria em geral, saiba irmao que a Maçonaria é uma sociedade política secreta cujo objetivo é pôr fim a todas as religiões e os bons costumes, e substituí-los com as leis feitas pelo homem e não-religiosos sistemas. Ele se esforça para provocar revoluções em curso e para substituir um regime por outro, com base no seu pedido de liberdade de pensamento e liberdade de crença. Isto é o que eles afirmaram claramente.

Isto é o que foi anunciado por um deles na Conferência dos Estudantes, realizada em 1865 dC, na cidade de Liege, que é considerado um dos centros da Maçonaria. Ele disse:

O homem deve prevalecer sobre Deus, e declarar-lhe guerra. Ele deve demolir os céus e rasgá-los como papel.

Ele diz que no Grande Loja Maçônica (1922, p 98.): Vamos fortalecer a liberdade de pensamento individual com todos os poderes à nossa disposição, e vamos declarar guerra contra o verdadeiro inimigo do homem, que é a religião.

Os maçons dizem que a Maçonaria tem a alma humana como seu objeto de adoração.

Eles dizem: Não é o suficiente para nós a prevalecer sobre as pessoas religiosas e seus locais de adoração, e nosso objetivo básico é exterminá-los da existência.

Ata da Conferência Maçônica Mundial de 1903 CE, p. 102.

Eles dizem: Maçonaria vai tomar o lugar da religião e suas Lojas tomará o lugar dos lugares de culto ... e há muitas outras declarações que apontam claramente para a intensidade de sua inimizade para com a religião e sua guerra intransigente na religião.

Os maçons são uma das sociedades secretas mais antigas que ainda existem e as suas origens ainda são desconhecidas para muitas pessoas e ainda são desconhecidos para muitos de seus membros, porque as parcelas de seus líderes são muito segredo e oculto e eles estão tão ansiosos para ocultar seus lotes e objetivos. Mais, portanto, de seus assuntos são conduzidos verbalmente, sem registro escrito.

Quando eles querem escrever uma idéia ou anunciá-la ao público, que é primeiro submetido ao escrutínio da censura maçônicos que decidem se ela pode ser liberada ou não. Os fundamentos da Maçonaria foram baseados em teorias provenientes de fontes diversas, a maioria de tradições judaicas.

Esta opinião é corroborada pelo fato de que idéias judaicas e ensinamentos foram tomadas como base para a fundação da Grande Loja em 1717 CE, com seus princípios e símbolos. Os maçons ainda veneram o Hiram judeu e do templo que ele construiu, a partir da qual eles tomam o design das lojas maçônicas do mundo. Os maiores líderes maçônicos são judeus e formam a espinha dorsal do movimento maçônico, e eles são os que representam organizações judaicas em lojas maçônicas. É a eles que a propagação da Maçonaria e cooperação global entre os maçons está a ser atribuída. Eles são a força motriz por trás da Maçonaria e esta elite judaica estão levando as células secretas diferentes, executando seus afazeres e direcioná-los secretamente como quiserem. Isto é suportado por um relatório na revista maçônica Acácia (1908 questão, não. 66) que diz que não há nenhuma loja maçônica, que é livre de judeus e que todos os judeus não seguem uma forma ou de outra exclusivamente, ao invés, existem apenas princípios para serem seguidas. E este é também o caso com os maçons. Assim, as sinagogas judaicas são o nosso [maçons] apoio e encontramos muitos judeus entre os maçons.

Este também é suportado pelo o que ele diz nas publicações maçônicas, que os judeus estão certos de que a melhor forma de destruir a religião é a Maçonaria. A história da Maçonaria é semelhante à história dos judeus na crença. Seu símbolo é a estrela de seis pontas de David. Os judeus e os maçons se consideram os filhos espirituais de os construtores do Templo de Salomão. A Maçonaria, que distorce as outras religiões dá apoio total ao judaísmo e seus seguidores. Os judeus aproveitaram ingenuidade das pessoas e boas intenções, ea Maçonaria infiltrada e alcançou altas posições dentro dela, assim que respirou um espírito judaico nas lojas maçônicas e subjugaram-los para seus próprios objetivos.

Um dos mais claros indícios de seu intenso desejo de esconder seus planos de destruir religiões e provocar revoluções políticas é o que diz nos Protocolos dos Sábios de Sião, onde se diz: vamos nos concentrar essas células sob uma liderança única, que é conhecido por -nos em paz. Essa liderança será composto por nossos estudiosos e essas células terão representantes especiais, de modo que a verdadeira localização da nossa liderança será escondido. Essa liderança só terá o direito de decidir quem vai falar, e para elaborar os planos do dia. Nessas células, vamos planejar para colocar armadilhas para todos os socialistas e classes da sociedade revolucionária. A maioria dos planos secretos políticos são conhecidos por nós e vamos decidir quando implementá-las. Mas os agentes da polícia secreta internacional serão membros dessas células. Quando começar as conspirações em todo o mundo, isso vai significar que um dos nossos agentes mais dedicados vão estar na cabeça dessas conspirações e, claro, seremos os únicos a dirigir os planos maçônicos. Nós somos as únicas pessoas que sabem como orientá-los e sabemos que o objetivo final de cada acção, enquanto os analfabetos - o que significa não-judeus - são ignorantes da maioria dessas coisas, especialmente de alvenaria, e eles só podem ver os resultados imediatos da o que estão fazendo.

E há outra evidência que aponta para a forte ligação entre os judeus e os maçons, ea cooperação entre as duas partes em conspirações revolucionárias e agitar os movimentos destrutivos. Mesmo que a Maçonaria fora parece ser um apelo à liberdade de crença tolerância, e da reforma social, em geral, na verdade, é realmente uma chamada para a permissividade e destrutiva fatores que causam a desintegração social eo afrouxamento dos laços entre as nações e destruição da religião e da moral e a propagação do mal.

Com base nisso, qualquer muçulmano que se junta a um grupo maçônico conhecer a verdadeira natureza da Maçonaria e seus segredos, e realiza seus rituais e faz questão de fazê-lo, é um kaafir que deve ser convidado a se arrepender. Se ele se arrepender, tudo muito bem, caso contrário, ele deve ser condenado à morte e se ele morre nesse estado, em seguida, sua recompensa será a dos kaafirs. Quem se junta aos maçons, mas não sabem o que realmente é, ou sabe sobre as suas conspirações contra o Islã e os muçulmanos, e os seus mal e espalhando o mal que eles estão planejando contra todos que tenta unir as pessoas e nações de reforma, e ele se junta -los em suas atividades gerais e falar que não, aparentemente, contradiz o Islã, não é um kaafir, ao contrário, ele é dispensado, em geral, por causa de sua ocultando sua verdadeira natureza dele, e porque ele não compartilha suas crenças básicas ou objectivos. O Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Atos são apenas pelas intenções, e cada homem terá, mas o que ele pretendia."

Mas ele deve negar-se deles quando ele descobre o que eles realmente são, e ele deve dizer às pessoas sobre sua verdadeira natureza e nos esforçamos para divulgar os seus segredos e suas conspirações contra os muçulmanos, de modo que isso irá causar um escândalo para eles e vai minar seus esforços. O muçulmano deve se cercar de pessoas boas que irá cooperar com ele em seus assuntos religiosos e mundanos. Ele deve ser perspicaz na escolha de amigos próximos, para que ele estará a salvo de ser tentado por essas idéias aparentemente atraentes e estar a salvo das consequências do mal de palavras doces, e assim ele não vai cair nas armadilhas do povo de fugir que eles montaram para seduzir aqueles que são facilmente enganados, siga os seus caprichos e desejos, e são fracos no raciocínio.

De Fataawa al-al-Lajnah Daa'imah, 2/312-315

E referente a regiao de NAJD, em Meca, leia esse artigo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%A9jede

Salam Aleikom,

Os Arabes.

fabio
"É permitido uma pessoa se converter sozinha para o Islam ou a conversão só é aceita se for feita na presença de um Sheikh ou de outros muçulmanos?"

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável"

Ficamos muito contentes por recebermos sua carta, e ficamos contentes por Allah iluminar o seu coracao e por voce estar com essa determinacao em se converter ao Islam.

Saiba caro irmao, que nao ha maior riqueza na vida de um ser humano do que a orientacao para a verdadeira religiao de Deus, o Islam.

A Religião que adora somente a um Deus, não é a religião onde as pessoas se adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al Ikhlass)

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao,

Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

Irmão, saiba que nunca é tarde para seguir o Islam, sabendo que você tem a consciência de que o Islam é a religião de Allah (Deus).

Querido irmao, referente a sua pergunta, nao, nao e obrigatorio que a sua conversao seja feita na presenca de um sheikh, ou em uma mesquita.

E se voce quiser, voce tambem pode clicar nesse link para fazer a conversao online, com a ajuda de um Sheikh atraves da Internet:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=171

A conversao ao Islam e algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e o Ultimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade.

Tendo essa firme certeza em seu coracao, basta voce tomar um banho, use uma roupa limpa, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e como um muçulmano, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus, desde Abraão, Noé, Moises, Davi, Salomao, etc.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmano somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

Voce precisara praticar as 5 oracoes, diarias, pois elas estao entre os principais pilares da religiao de Allah. A oracao aproxima o coracao da pessoa junto ao seu Criador (Allah, Deus, o Unico), a oracao purifica a mente e a alma do muculmano, a oracao e o que mantem voce em contato direto com o Senhor dos Ceus e da Terra.

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

"45.Recita o que te foi revelado do Livro e observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito..." [Suratu Al Ankabut - A Aranha]

Um muculmano precisa compreender o que e pecado (haram) e o que e permitido (halal) perante Allah. E para voce poder compreender sobre esse assunto, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

Esse e um Livro Chamado "Coisas Ilícitas Negligenciadas pelas Pessoas", que explica justamente sobre esse topico, as coisas proibidas no Islam.

E esses links abaixo tambem sao muito uteis para voce poder estudar e aprender o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Fique sempre a vontade para nos escrever.

Al Salam Aleikom,

Os Arabes.

Carol
ola sou de Salvador Ba a um tempo dispertei uma certa curiosidade sobre o islam apos ter conhecido pela internet um amigo q é mulçumano a partir dai procurei coonhecer um pouco sobre a religião e achei bem diferente do que é passado atráves da midia, tem uns dois anos q despertei esse interesse e tenho muita vontade de tomar um estudo sobre a religião sera que isso seria possivel sem ser muçulmano? porque ate hoje a minha fonte de conhecimento é a internet e um alcorão q baixei em portugues mais ter um contato seria muito bom ir a uma mesquita ter uma aproximação e gostaria de saber tbm como além de se teria como tomar um estudo se aqui teria uma mesquita? e como seria o tipo de roupa adequado pra frequentar o local mesmo ñ sendo mulçumana...
Abraços....


Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

E Allah (Deus) disse no Sagrado Alcorão:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável".

Al Salam Aleikom Irma,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet. Nao estamos ligados a nenhuma mesquita, instituicao ou centro islamico, somos voluntarios em nome de Allah.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Cara irma, ficamos muito contentes ao sabermos que voce tem o interesse em aprender o islam e ver que Allah (Deus) iluminou o seu coração e fez você compreender que o Islam é o caminho correto a ser seguido.

Referente a sua pergunta, voce pode sim visitar uma mesquita, conhecer a comunidade, voce pode estudar o Alcorao, alias, e uma obrigacao que voce conheca a ultima palavra que Allah (Deus) revelou para a humanidade, porque esse livro Magnifico, foi revelado para toda a humanidade, todo ser humano tem o direito e a obrigacao de conhecer o Alcorao.

E referente a roupa que uma mulher precisa vestir para entrar em uma mesquita, precisa ser uma roupa de respeito, comprida (calca e camisa comprida), nao pode ser uma roupa colada ao corpo, nao pode ser uma roupa transparente, e voce precisa colocar um veu para entrar na mesquita. E basicamente isso.

Mas a internet tambem e uma excelente fonte de conhecimento e uma otima fonte para voce aprender o islam.

Voce clique nesses links para ler muitos artigos interessantes e informativos sobre o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Al Salam Aleikom

Os Arabes.

berta
bom dia, eu sou mocambicana, e vivo ca em mocambique.
nao sou moculumana, mais gostaria de ser,
sera que podem de dizer como eu paco para seguir a madreca, eu nao sei nada.
bom dia obrigada

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

E Allah (Deus) disse no Sagrado Alcorão:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável".

Al Salam Aleikom Irma,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Cara irma, ficamos muito contentes ao sabermos que voce tem o interesse em aprender o islam e ver que Allah (Deus)
iluminou o seu coração e fez você compreender que o Islam é o caminho correto a ser seguido.

Essa vontade que voce tem é uma bencao de Allah.

Eu tenho certeza de que se você tem essa determinação é porque Allah escolheu você para ser uma muçulmana e seguir sua vida no
Caminho de Allah, e não existe maior bênção para um ser humano do que a bênção da orientação para a verdadeira religião de Deus.

A Religião que adora somente a um Deus, não é a religião onde as pessoas se adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al Ikhlass)

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao,

Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

Irmão, saiba que nunca é tarde para seguir o Islam, sabendo que você tem a consciência de que o Islam é a religião de Allah (Deus).

As Portas da Miserciórdia de Allah estão sempre abertas, enquanto a alma está no corpo, sempre há tempo para voltar para Allah e seguir o Caminho da Verdade, A Religião do Islam, A Religião que adora somente a Deus, Allah, o Único, e jamais lhe atribui parceiros.

As Portas da Misericórdia de Allah estão abertas para todos aqueles que querem a Sua Misericórdia, seja jovem, adulto, velho, homem, mulher, negro, branco, rico, pobre,enfim, cada alma tem a chance de voltar para Allah e seguir o Islam.

E não há nada de difícil ou complicado em ser uma muçulmana, cara irmã. O Islam não pertençe a uma raça, ou nacão, o Islam é uma bênção de Allah para a humanidade, para toda e qualquer pessoa que deseja a orientação de Allah, todos somos iguais perante
Allah e somos julgados por nossos atos, não por nossas aparencias ou classe social.

Para voce se converter ao islam, não é complicado ou dificil. Voce pode fazer a sua conversao online mesmo!

Visite esse link e leia as instrucoes:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=171

O mais importante é que dentro do seu coração voce esteja decidida mesmo em seguir o islam que voce esteja convencido de que o Islam é o caminho da verdade.

Então basta voce tomar um banho, use uma roupa limpa, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e voce tem
que seguir o Alcorão e a Sunnah.

Feito essa declaração, você, como muçulmana, crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus, desde Abraão, Noé, Moises,
Davi, Salomao, etc.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

Segue abaixo alguns links que vão te ajudar para você aprender mais sobre o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Só para finalizar, cara irmã, leia essa matéria e assita o vídeo, você gostará bastante:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=109

Estaremos sempre a sua disposição, sempre e quando você precisar, fique a vontade para nos escrever sempre que você quiser, quaisquer perguntas e informações que você precisar saber, teremos o maior prazer em te dar todo o apoio de que você precisar.

Atenciosamente,

Os Árabes.

Salam Aleikom wa Rahmat Allah wa Barakatu.

kuka
boa tarde
gostaria de saber se posso prequentar a mesquita , madreca para aprender a religiao antes de me converter?
obrigada

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Al Salam Aleikom Irma,

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Sem sombra de duvidas que voce pode frequentar a mequita irma, esse e um direito seu, e alias, e muito bom mesmo voce conhecer a mesquita para aprender mais sobre o islam.

E tambem voce pode descobrir o islam em nossos sites, voce pode Escutar o Alcorao Falado em Portugues, voce pode Ler o Alcorao Traduzido para o Portugues, nos temos muitos artigos informativos sobre o islam, materias, livros.

Segue abaixo alguns links para voce aprender melhor o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Comparacao Religiosa
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=15

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Fique a vontade para escrever para nos,

Salam Aleikom,

Os Arabes.

Nara
Sou aluna de pós-graduação em Tecnologia Assistiva e o meu Trabalho de Conclusão de Curso é sobre a Teoria das 2 maiores religiões do mundo sobre a deficiencia.
Gostaria de saber se vocês podem me orientar ao estudo no Alcorão sobre esse assunto. Obrigada Nara

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Al Salam Aleikom Irma,

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Referente a sua pergunta querida irma,

As pessoas deficientes, no islam, sao como quaisquer outras pessoas.

Elas merecem ser bem tratadas, ser respeitadas, nao podem ser sob nenhuma hipotese disrciminadas, por ninguem, pois elas sao criaturas de Deus (Allah).

Allah sabe o que faz, cria as pessoas de acordo com a Sua propria vontade, nao cabe a nos questionarmos por que Allah criou tal pessoa deficiente, isso somente e Allah quem sabe.

E Allah disse que criou a doenca e criou a cura.

Mas muitas vezes irma, as pessoas deficientes sao um teste de Allah para as familias, um teste de paciencia, um teste de fe, um exemplo para as pessoas verem, nao quer dizer se a pessoa e deficiente ela seja inferior as outras pessoas, ou que Allah criou a pessoa deficiente como castigo, ou maldicao. Nao, pelo contrario, as pessoas deficientes nao tem maldade no coracao, sao um exemplo de carinho e ternura, misericordia e bondade.

E comprovado cientificamente que o melhor remedio, a melhor cura para as pessoas deficientes e o amor e carinho das familias.

Enfim, Allah cria tudo de acordo com Sua vontade, e somente cabe a nos aceitarmos o decreto de Allah.

No islam somos ensinados que as pessoas deficientes mentais, que nao tem capacidade de julgar entre o certo e o errado, Allah nao as Julga na outra vida.

E o Profeta Muhammad (que a paz e as bencaos de Allah estejam com ele) nos ensinou que 3 tipos de pessoas nao sao julgadas: a crianca ate que atinja a puderdade, a pessoa que dorme ate o momento em que acordar e o louco ate o momento em que recobre a sua consciencia.

Mas para voce compreender melhor esse assunto, clique nesse link, leia esse artigo que fala sobre esse assunto:

http://www.brasil...icle_id=68

Al Salam Aleikom,

Os Arabes.

maria | ISLÂ
eu sou mãe solteira, nunca casei e ja tive vários parceiros na minha vida, eu posso me converter ao ISLÂ, sou cristã

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Al Salam Aleikom Irma,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente a sua pergunta, sim, nos temos condicoes de responder a sua pergunta, com a permissao de Allah

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

Dize: Ó servos meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Deus; certamente, Ele perdoa todos os pecados, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo.
[Suratu Az-Zumar, Os Grupos, 53]

Ou seja irma, Allah e o Nosso Criador, e Allah e o Perdoador, Misericordiador. Nao existe um pecado que Allah nao seja capaz de perdoar, desde que a pessoa se arrependa sinceramente.

Alias, as principais condicoes para Allah perdoar um Ser humano, sao as seguintes:

1- A pessoa deve abandonar o pecado imediatamente

2- Lamentar-se, Arrepender-se sinceramente de coracao pelos erros cometidos

3- Ter firme decisao em nunca mais cometer esses pecados novamentes

4- Praticar muitas boas obras, pois as boas obras anulam as mas obras

Irma, mas no seu caso, de uma nao muculmano, voce nao somente pode, mas deve, imediatamente, se converter ao islam, e abandonar o caminho da incredulidade. Qualquer pessoa pode se converter ao islam, independente do que aconteceu no passado, Allah sempre da uma chance para toda e qualquer alma voltar-se arrependida ao Seu Criador, as Portas da Misericordia de Allah sempre estao abertas, Allah e o Mais Bondoso.

Voce precisa compreender que o Islam e a Verdadeira e Unica Religiao de Deus.

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vos o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

170.Quando lhes é dito: Segui o que Deus revelou! Dizem: Qual! Só seguimos as pegadas dos nossos pais! Segui-las-iam ainda que seus pais fossem destituídos de compreensão e orientação? [Suratu Al Bacara]

256.Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo. [Suratu Al Bacara]

257.Deus é o Protetor dos fiéis; é Quem os retira das trevas e os transportam para a luz; ao contrário, os incrédulos, cujos protetores são os sedutores, para que os arrastam da luz, levando-os para as trevas, serão condenados ao inferno onde permanecerão eternamente. [Suratu Al Bacara]

272.A ti (ó Mensageiro) não cabe guiá-los; porém, Deus guia a quem Lhe apraz. [Suratu Al Bacara]

Portantp irma, voce pode, deve, precisa se converter ao Islam, pois Allah perdoa aquele(a) que morre como muculmano(a), Allah nao perdoa uma alma que morre em estado de incredulidade (nao muculmana).

E para voce se converter ao Islam, querida irma, nao ha nada de complicado, ou dificil, basta ter um coracao para aceitar Allah como o Unico e Verdadeiro Deus.

E Allah (Deus) disse no Sagrado Alcorão:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável".

Irma, não existe maior bênção para um ser humano do que a bênção da orientação para a verdadeira religião de Deus.

A Religião que adora somente a um Deus, não é a religião onde as pessoas se adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al Ikhlass)

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao,

Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

Irmão, saiba que nunca é tarde para seguir o Islam, sabendo que você tem a consciência de que o Islam é a religião de Allah (Deus).

As Portas da Miserciórdia de Allah estão sempre abertas, enquanto a alma está no corpo, sempre há tempo para voltar para Allah e seguir o Caminho da Verdade, A Religião do Islam, A Religião que adora somente a Deus, Allah, o Único, e jamais lhe atribui parceiros.

As Portas da Misericórdia de Allah estão abertas para todos aqueles que querem a Sua Misericórdia, seja jovem, adulto, velho, homem, mulher, negro, branco, rico, pobre,enfim, cada alma tem a chance de voltar para Allah e seguir o Islam.

E não há nada de difícil ou complicado em ser uma muçulmana, cara irmã. O Islam não pertençe a uma raça, ou nacão, o Islam é uma bênção de Allah para a humanidade, para toda e qualquer pessoa que deseja a orientação de Allah, todos somos iguais perante
Allah e somos julgados por nossos atos, não por nossas aparencias ou classe social.

Para voce se converter ao islam, não é complicado ou dificil. Voce pode fazer a sua conversao online mesmo!

Visite esse link e leia as instrucoes:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=171

O mais importante é que dentro do seu coração voce esteja decidida mesmo em seguir o islam que voce esteja convencido de que o Islam é o caminho da verdade.

Então basta voce tomar um banho, use uma roupa limpa, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e voce tem que seguir o Alcorão e a Sunnah.

Feito essa declaração, você, como muçulmana, crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus, desde Abraão, Noé, Moises,
Davi, Salomao, etc.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

Irma, leia esse livro, ira te ajudar bastante a compreender a infinita Misericordia de Allah:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=229

Assista a esse video, voce gostara bastante:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=177

Segue abaixo alguns links que vão te ajudar para você aprender mais sobre o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Aulas de Arabe (eu gravei na minha voz como recitar o alcorao, os capitulos que nos muculmanos recitamos durante a oracao):
http://www.wsdbrasil.com.br/aulas/

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Sermao Masjid Florianopolis - Sheikh Amin Al Karam:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=20

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Só para finalizar, cara irmã, leia essa matéria e assita o vídeo, você gostará bastante:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=109

Estaremos sempre a sua disposição, sempre e quando você precisar, fique a vontade para nos escrever sempre que você quiser, quaisquer perguntas e informações que você precisar saber, teremos o maior prazer em te dar todo o apoio de que você precisar.

Atenciosamente,

Os Árabes.

Salam Aleikom wa Rahmat Allah wa Barakatu.

aisha | niqab
sala irmas de fe vivo em na europa ha alguns me convertir faz 6 anos gracas a alah. uso hijab, mas nao estou me sentindo completa me incomoda k olhe meu rosto desejo usar niqab, mas nao tirar jamais , gostaria de ajuda tendo mais informacao e base como a sunna, estou triste pk parece k estou pensando em mim mas k alah. me ajudem por favor

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irma,

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente desculpe-nos pela demora em responder seu email,

Segundo, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Damos os Parabens para voce por ter se convertido ao Islam, por Allah ter guiado o seu coracao para o Islam, pois o Islam e a Verdadeira Religiao de Deus.

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vos o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

Irma, referente a sua pergunta, sim, voce pode sim usar o niqab, nao ha nada para impedir voce de usar o niqab. O Niqab e realmente a vestimenta islamica mais correta para a mulher muculmana, pois cobre completamente o corpo da mulher muculmana, protege ela dos olhos alheios.

E disse Allah no Sagrado Alcorao:

"Dize às fiéis que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentas das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem à atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó fiéis, voltai-vos todos, arrependidos, a Deus, a fim de que vos salveis!" [Suratu An Nur - A Luz, 31]

Aproveitando a oportunidade, vou passar para voce alguns links em nossos sites sobre o Islam:

http://www.islambrasil.com/br/viewpage.php?page_id=9

Ai voce pode aprender passo a passo como praticar a oracao.

Irma, agora eu vou selecionar para voce alguns artigos em nossos sites, para voce aprender mais sobre o islam:

Historias de Novos Muculmanos:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=5

Ouvir o Alcorao:
http://www.islambrasil.com/br/viewpage.php?page_id=14

Ler o Alcorao:
http://www.islambrasil.com/br/viewpage_kuran.php?page_id=16

Livro Desejo me Arrepender, mas...:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?article_id=228

Livro Meu Grande Amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?article_id=63

Jesus, um Profeta do Islam:
http://www.islambrasil.com/br/viewpage.php?page_id=12

Religiao Comparada:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=11

Diferencas entre Sunitas, Shiitas, Sufistas,...:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=18

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Salam Aleikom,

Os Arabes

rute | ximenes
salam aleikom
ola boa noite gostaria de saber como me convertir ao islam.

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

E Allah (Deus) disse no Sagrado Alcorão:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável".

Al Salam Aleikom Irma,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Cara irma, ficamos muito contentes ao sabermos que voce tem o interesse em aprender o islam e ver que Allah (Deus)
iluminou o seu coração e fez você compreender que o Islam é o caminho correto a ser seguido.

Essa vontade que voce tem é uma bencao de Allah.

Eu tenho certeza de que se você tem essa determinação é porque Allah escolheu você para ser uma muçulmana e seguir sua vida no
Caminho de Allah, e não existe maior bênção para um ser humano do que a bênção da orientação para a verdadeira religião de Deus.

A Religião que adora somente a um Deus, não é a religião onde as pessoas se adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al Ikhlass)

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao,

Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

Irmão, saiba que nunca é tarde para seguir o Islam, sabendo que você tem a consciência de que o Islam é a religião de Allah (Deus).

As Portas da Miserciórdia de Allah estão sempre abertas, enquanto a alma está no corpo, sempre há tempo para voltar para Allah e seguir o Caminho da Verdade, A Religião do Islam, A Religião que adora somente a Deus, Allah, o Único, e jamais lhe atribui parceiros.

As Portas da Misericórdia de Allah estão abertas para todos aqueles que querem a Sua Misericórdia, seja jovem, adulto, velho, homem, mulher, negro, branco, rico, pobre,enfim, cada alma tem a chance de voltar para Allah e seguir o Islam.

E não há nada de difícil ou complicado em ser uma muçulmana, cara irmã. O Islam não pertençe a uma raça, ou nacão, o Islam é uma bênção de Allah para a humanidade, para toda e qualquer pessoa que deseja a orientação de Allah, todos somos iguais perante
Allah e somos julgados por nossos atos, não por nossas aparencias ou classe social.

Para voce se converter ao islam, não é complicado ou dificil. Voce pode fazer a sua conversao online mesmo!

Visite esse link e leia as instrucoes:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=171

O mais importante é que dentro do seu coração voce esteja decidida mesmo em seguir o islam que voce esteja convencido de que o Islam é o caminho da verdade.

Então basta voce tomar um banho, use uma roupa limpa, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e voce tem
que seguir o Alcorão e a Sunnah.

Feito essa declaração, você, como muçulmana, crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus, desde Abraão, Noé, Moises,
Davi, Salomao, etc.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

Segue abaixo alguns links que vão te ajudar para você aprender mais sobre o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Aulas de Arabe (eu gravei na minha voz como recitar o alcorao, os capitulos que nos muculmanos recitamos durante a oracao):
http://www.wsdbrasil.com.br/aulas/

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Sermao Masjid Florianopolis - Sheikh Amin Al Karam:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=20

Materias da Atualidade:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=7

Variedades:
http://www.islambrasil.com/br/articles.php?cat_id=6

Só para finalizar, cara irmã, leia essa matéria e assita o vídeo, você gostará bastante:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=109

Estaremos sempre a sua disposição, sempre e quando você precisar, fique a vontade para nos escrever sempre que você quiser, quaisquer perguntas e informações que você precisar saber, teremos o maior prazer em te dar todo o apoio de que você precisar.

Atenciosamente,

Os Árabes.

Salam Aleikom wa Rahmat Allah wa Barakatu.

joao
gostaria de saber como fazer para se converter no islamismo e de que maneira e feito,se e feito em casa ou em uma mesquita, eo que e preçisoSmiley

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

E Allah (Deus) disse no Sagrado Alcorão:

"Eis o livro que fizemos descer para ti ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz, com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo poderoso o louvável".

Al Salam Aleikom Irmao,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente querido irmao, quero informar, que nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet. Nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), porem nos podemos te orientar a como voce se converter ao islam.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasil...page_id=12

Caro irmao, ficamos muito contentes ao sabermos que voce tem o interesse em aprender o islam e ver que Allah (Deus)
iluminou o seu coração e fez você compreender que o Islam é o caminho correto a ser seguido.

Essa vontade que voce tem é uma bencao de Allah.

Eu tenho certeza de que se você tem essa determinação é porque Allah escolheu você para ser uma muçulmana e seguir sua vida no
Caminho de Allah, e não existe maior bênção para um ser humano do que a bênção da orientação para a verdadeira religião de Deus.

A Religião que adora somente a um Deus, não é a religião onde as pessoas se adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al Ikhlass)

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao,

Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

Irmão, saiba que nunca é tarde para seguir o Islam, sabendo que você tem a consciência de que o Islam é a religião de Allah (Deus).

As Portas da Miserciórdia de Allah estão sempre abertas, enquanto a alma está no corpo, sempre há tempo para voltar para Allah e seguir o Caminho da Verdade, A Religião do Islam, A Religião que adora somente a Deus, Allah, o Único, e jamais lhe atribui parceiros.

As Portas da Misericórdia de Allah estão abertas para todos aqueles que querem a Sua Misericórdia, seja jovem, adulto, velho, homem, mulher, negro, branco, rico, pobre,enfim, cada alma tem a chance de voltar para Allah e seguir o Islam.

E não há nada de difícil ou complicado em ser um muçulmano, caro irmão. O Islam não pertençe a uma raça, ou nacão, o Islam é uma bênção de Allah para a humanidade, para toda e qualquer pessoa que deseja a orientação de Allah, todos somos iguais perante Allah e somos julgados por nossos atos, não por nossas aparencias ou classe social.

Para voce se converter ao islam, não é complicado ou dificil. Voce pode fazer a sua conversao online mesmo!

Visite esse link e leia as instrucoes:

http://www.brasil...cle_id=171

O mais importante é que dentro do seu coração voce esteja decidida mesmo em seguir o islam que voce esteja convencido de que o Islam é o caminho da verdade.

Então basta voce tomar um banho, use uma roupa limpa, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e voce tem
que seguir o Alcorão e a Sunnah.

Feito essa declaração, você, como muçulmano, crê em todos os Profetas como Mensageirosde Deus, desde Abraão, Noé, Moises,
Davi, Salomao, etc.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmano somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do
Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

Segue abaixo alguns links que vão te ajudar para você aprender mais sobre o islam:

Página para escutar o alcorão:
http://www.brasil...?page_id=6

Página para ler o alcorão:
http://www.brasil...page_id=50

Página sobre como praticar a oração:
http://www.brasil...?page_id=8

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasil...icle_id=67

Histórias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasil...p?cat_id=2

Sermao Masjid Florianopolis - Sheikh Amin Al Karam:
http://www.islamb...?cat_id=20

Materias da Atualidade:
http://www.islamb...?cat_id=14

Milagres Cientificos do Alcorao e da Sunnah:
http://www.islamb...p?cat_id=7

Variedades:
http://www.islamb...p?cat_id=6

Só para finalizar, caro irmão, leia essa matéria e assita o vídeo, você gostará bastante:
http://www.brasil...cle_id=109

Estaremos sempre a sua disposição, sempre e quando você precisar, fique a vontade para nos escrever sempre que você quiser, quaisquer perguntas e informações que você precisar saber, teremos o maior prazer em te dar todo o apoio de que você precisar.

Atenciosamente,

Os Árabes.

Salam Aleikom wa Rahmat Allah wa Barakatu.

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2021. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo