Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Nosso pequeno lugar na criação de Deus
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

OurSmallPlace.jpgAs pessoas às vezes se imaginam muito importantes, olhando com desdém para todos e ficando de nariz em pé.  Mas se prestassem atenção a essas grandes e inspiradoras criações ao seu redor, isso lhes daria um senso de humildade e elas se tornariam humildes perante seu Senhor.

Coisas a considerar

1.    No momento da concepção, entre quinhentos e seiscentos milhões de espermas passam pelo trato vaginal, cada um deles capaz de fertilizar o óvulo e se tornar um ser humano.  Mas Deus em Sua sabedoria seleciona um de todos esses milhões para fertilizar o óvulo e esse um se desenvolverá no ser humano plenamente formado que Deus escolhe criar, um ser que pela graça de Deus possui a capacidade de raciocinar e dispor de seus assuntos.

É assim que todos fomos criados e devemos ter humildade no reconhecimento da grandeza e esplendor de nosso Senhor.  Devemos lembrar de nosso começo humilde, para podermos apreciar a diferença enorme entre aquela pequena gota de fluido misto a partir da qual fomos concebidos e os seres humanos totalmente formados que somos hoje.  Isso deve nos compelir a glorificar a Deus, permanecermos cientes Dele em todos os momentos e agradecê-Lo.

2.    Existem mais de centenas de trilhões de células no corpo humano.  Dentro de cada uma dessas células estão organelas, sistemas, processos complexos e vários depósitos de informação.  Cada detalhe das células glorifica seu Senhor enquanto executa seu papel na célula de maneira exemplar.

O núcleo de cada célula contém aproximadamente 31 bilhões de nucleotídeos - as quatro "letras" moleculares na molécula de DNA que carregam as características genéticas do organismo vivo e regula seu funcionamento.  É essa informação que um organismo herda de seu pai e mãe.

Esse número vasto de "letras" moleculares que compõem nosso DNA é duplicado em cada uma das centenas de trilhões de células de nossos corpos.  Cada uma dessas letras atesta a grandeza de Deus, Que as criou.

3.    Quando olhamos para o céu à noite, observamos a vastidão do espaço e os bilhões de galáxias que estão sobre nossas cabeças.  Cada galáxia por sua vez é uma conglomeração de bilhões de estrelas e essas estrelas estão em vários estágios de seus ciclos de vida.  Algumas estão no processo de formação.  Algumas são jovens, outras maduras, enquanto que outras estão perto da morte.  Cada uma dessas estrelas glorifica Deus no espaço cuja vastidão que surpreende a mente.  Somente Deus sabe a extensão total do universo.  Se imaginarmos uma nave espacial capaz de viajar à velocidade da luz, 186 milhares de milhas por segundo, seriam necessários milhares de anos para aquela nave espacial cruzar uma única galáxia, quando mais ir além disso.

Deus diz:

"Juro, pois, pelo que vedes, E pelo que não vedes," (Alcorão 69:38-39)

Deus também diz:

"Juro, portanto, pela posição dos astros, Porque é um magnífico juramento - se soubésseis!" (Alcorão56:75-76)

Uma determinada galáxia pode conter de 100 milhões a um bilhão de estrelas e todos os dias os cientistas descobrem algo novo sobre o espaço interplanetário.  Os meios de observação disponíveis no presente para a ciência ainda continuam muito limitados.  Nós, como seres criados, devemos ver a grandez de Deus em Sua criação e nos vermos com humildade.

O mundo natural é um livro aberto que exalta os louvores de Deus.

"Os setes céus, a terra, e tudo quanto neles existe glorificam-No. Nada existe que não glorifique os Seus louvores! Porém, não compreendeis as suas glorificações." (Alcorão 17:44)

Deus também diz:

"Não reparas, acaso, em que tudo quanto há nos céus e tudo quanto há na terra se prostra ante Deus? O sol, a lua, as estrelas, as montanhas, as árvores, os animais e muitos humanos? Porém, muitos merecem o castigo! E quem Deus afrontar não achará quem o honre, porque Deus faz o que Lhe apraz." (Alcorão 22:18)

Toda a beleza e esplendor do universo que podemos ver é apenas um pequeno vislumbre da engenhosidade do Criador.

Quando um crente reflete sobre a criação de Deus, ela revela algo da grandeza de Deus e Sua imensa sabedoria.  Traz paz ao coração crente e fortifica a fé de um crente.

Deus diz:

Na criação dos céus e da terra, na alternância do dia e da noite, existem Sinais para as pessoas de inteligência, que mencionam Deus, estando em pé, sentados ou deitados, e meditam na criação dos céus e da terra, dizendo: Ó Senhor nosso, não criaste isto em vão. Glorificado sejas! Preserva-nos do tormento infernal!" (Alcorão 3:190-191)

 

http://www.islamreligion.com/pt/articles/10674/nosso-pequeno-lugar-na-criacao-de-deus/

Hierarquia do Artigo:
Artigos Crenças do Islã Nosso pequeno lugar na criação de Deus


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2017. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo