Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
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Artigos: O Alcorão Sagrado
Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão

https://i.pinimg.com/originals/93/ec/95/93ec952e7a75f7ca561addcbfb1eb6c8.jpgWilliam Shakespeare, que foi um poeta e dramaturgo inglês largamente considerado como o maior escritor na língua inglesa, geralmente é usado como exemplo de literatura única. O argumento apresentado é que se Shakespeare expressava sua poesia e prosa de uma maneira única - e ele é um ser humano...

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Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3)

Os descrentes tramaram contra Jesus. Tinham um plano, mas Deus também tinha um plano, melhor.  Prometeu tomar Jesus e purificá-lo da descrença deles e a exaltar seus seguidores acima dos descrentes, que sofrerão severamente nesse mundo e no próximo.  Aqueles que creem obterão sua recompensa.

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Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3)

https://i.pinimg.com/originals/74/30/62/7430625b85b530cc5fb9469b53e8ef87.jpgEste é o primeiro de três artigos resumindo o terceiro capítulo do Alcorão chamado Aali-Imran ou A Família de Imran.  Recebe o nome da história do profeta Zacarias, Maria e o filho dela, profeta Jesus, nos versículos 33 a 64.  A família de Imran foi abençoada e também incluía o profeta que os cristãos chamam de João Batista.

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Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3)

Chapter-7,-Al-Araaf_part_3.jpgDurante a ausência de Moisés o povo começou a adorar uma escultura de bezerro feita de suas joias e ornamentos, mas perceberam que estavam errados e, quando Moisés retornou, disseram que se Deus não os perdoasse estariam entre os perdedores.  Moisés ficou zangado e perturbado com eles...

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Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3)

Deus enviou o Alcorão abençoado como um alerta para as pessoas de Meca e para o restante dos filhos de Adão, árabes e não-árabes.   Os que já acreditam na Outra Vida sabem que é a verdade e perseverarão na realização de suas orações.  Mentir sobre Deus e fingir ter recebido uma revelação é perverso.

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Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3)

Chapter-7,-Al-Araaf_part_2.jpgDeus enviou Noé para seu povo e ele lhes pediu para adorarem somente a Deus.  Negaram Noé e Deus o salvou e aos que estavam com ele em um barco. Os outros, que negaram os sinais de Deus, afogaram.  O profeta Hud foi enviado para o povo de Aad, dizendo adorem somente a Deus, mas o negaram.

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Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3)

https://static.pexels.com/photos/225203/pexels-photo-225203.jpegEsse capítulo é um dos mais longos encontrados no início do Alcorão.  Geralmente se concorda que foi revelado em Meca.  Recebe o nome do cume da barreira que dividirá os salvos dos condenados no Dia do Juízo.  Começa reafirmando ao profeta Muhammad que as histórias sobre comunidades...

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Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3)

Deus diz ao profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, para usar o Alcorão para alertar as pessoas de que no Dia do Juízo não haverá barreiras entre eles e a punição, exceto Deus.  Deus enfatiza ainda que os pobres são os verdadeiros crentes e não devem ser ignorados por causa das pessoas ricas e influentes de Meca, que o profeta estava tentando convidar para o Islã.  Seria errado afastá-los; lembre-se de que Deus fez algumas pessoas como teste...

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Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3)

Chapter-6,-Al-Anam-(The-Cattle)-(part-1-of-3).jpgO capítulo seis do Alcorão é chamado O Gado. Algumas traduções usam a palavra rebanho, mais abrangente.  O título vem da discussão sobre rebanhos nos versículos 136-39.  Esse capítulo de 165 versículos foi revelado em Meca.  De maneira semelhante aos outros capítulos revelados em Meca, constatamos a ênfase no monoteísmo...

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A cobiça vos entreterá

http://kyprisnews.com/wp-content/uploads/2016/10/and-beautiful-flowers-waterfalls-nature-beautiful-spring-garden.jpg"A cobiça vos entreterá. Até que desçais aos sepulcros. Qual! Logo o sabereis!" (Alcorão 102:1-3). Vinte anos atrás escrevi um artigo ao qual dei o título de "A era da redução." Foi publicado no livro Islamic Views on Contemporary Issues (Opiniões islâmicas sobre assuntos contemporâneos, em tradução livre). Agora acho necessário falar...

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O politeísmo é uma opressão poderosa (parte 2 de 2)

Os efeitos negativos do politeísmo no estado mental e emocional de uma pessoa são numerosos.  Alguns deles foram mencionados no livro de Deus.  Mencionaremos brevemente alguns, por meio de exemplos. Declínio moral e intelectual. Isso deriva de pessoas adorando outras como elas próprias, que não possuem a habilidade...

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O politeísmo é uma opressão poderosa (parte 1 de 2)

Nesse versículo, o sábio Luqman conclama seu filho a evitar a associação de parceiros na adoração com Deus, denunciando-a como uma forma poderosa de opressão. O politeísmo assume várias formas.  São tão numerosas quanto as maneiras possíveis de adoração.

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Sucesso no Islã (parte 2 de 2): O sucesso definitivo é seu

SuccessinIslam2.jpgNa parte 1 aprendemos que o Islã se preocupa com o sucesso definitivo.  O paraíso eterno é o sucesso definitivo, assim como o fogo do inferno é o fracasso definitivo.  Existem muitas maneiras de alcançar um resultado favorável, porque Deus prometeu o paraíso àqueles que O obedecem.

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Sucesso no Islã (parte 1 de 2)

SuccessinIslam1.jpg"Jamais poderão equiparar-se os condenados ao inferno com os diletos do Paraíso, porque os diletos do Paraíso serão os ganhadores." (Alcorão 59:20). Deus nos diz no Alcorão que os habitantes do fogo e os habitantes do jardim não são iguais.  Os vencedores e bem-sucedidos são os que moram no jardim.  Um final bom que culmina em uma morada eterna de bênçãos.

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Essa vida terrena versus o melhor retorno (parte 2 de 2)

TheWordlyLifeVsBestReturn2.jpgNo versículo 15 Deus nos lembra do valor dessa vida, comparado com o Paraíso. Essa vida pode ter muitas coisas maravilhosas, mas o que espera por aqueles que são piedosos e se lembram Dele, não se parece com nada que se pode imaginar. 3:15  "Dize (ó Profeta): Poderia anunciar-vos algo melhor do que isto?

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