Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 103, Al-Asr (O Tempo) - Capítulo 110, An-Nasr (A Ajuda) - Capítulo 102, At-Takathur (A cobiça) - Capítulo 98, Al-Bayyinah (A evidência clara) - Capítulo 90, Al-Balad (A Cidade) - Perguntas sobre a Outra Vida - Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin) - Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas - Capítulo 2, Versículo 177: O versículo da virtude - Capítulo 2, Versículos 165 - 167: O maior pecado e como ser salvo - A Assembleia Diária do Profeta (parte 2 de 2) - A Assembleia Diária do Profeta (parte 1 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 1 de 2) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 3 de 3) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Artigos: O Alcorão Sagrado
Capítulo 103, Al-Asr (O Tempo)  
https://www.odlatravels.nl/wp-content/uploads/2018/07/caribbean.jpgA todo momento estamos avançando em direção à nossa morte.  Isto significa que se uma pessoa não utilizar seu tempo disponível para as coisas que realmente importam, finalmente enfrentará a destruição total.  Para ser bem sucedido, uma pessoa tem que se esforçar, enquanto para o fracasso não tem que fazer nada... leia mais


Capítulo 110, An-Nasr (A Ajuda)  
http://www.kate.net/funstuff/wallpapers/katenet-pinkflowerwallpaper2011_1600.jpgAcredita-se que este capítulo seja um dos últimos revelados e, portanto, a maioria dos estudiosos islâmicos acredita que tenha sido revelado em Medina.  Seu título, A Ajuda, é retirado da palavra 'ajuda' (nasr) que ocorre no primeiro dos três versículos.  Quando lemos os capítulos do Alcorão cronologicamente, descobrimos que este capítulo está diretamente... leia mais


Capítulo 102, At-Takathur (A cobiça)  
https://d2v9y0dukr6mq2.cloudfront.net/video/thumbnail/EJsJFv-/3d-animation-oasis-in-a-desert-dark-blue-clear-water-surrounded-by-palm-trees-and-sand-dunes-in-the-background_ejnktfso__F0000.pngEste é um dos capítulos curtos encontrados no final do Alcorão.  É geralmente aceito que esses capítulos, que foram revelados em Meca, contêm avisos severos, às vezes violentos, com ênfase na crença em Deus e no Dia do Juízo, e descrições do Paraíso e do Inferno. leia mais


Capítulo 98, Al-Bayyinah (A evidência clara)
A evidência clara é um dos capítulos curtos encontrados no final do Alcorão.  Contém apenas oito versículos, mas abrange uma série de temas, incluindo a vinda do Profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, por que foi necessário enviá-lo com uma... leia mais


Capítulo 90, Al-Balad (A Cidade)
O assunto deste capítulo de 20 versículos indica que foi revelado em Meca.  Na época de sua revelação, os descrentes tinham se convencido de que era aceitável oprimir e hostilizar o Profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, e seus seguidores... leia mais


Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin)

O 36º capítulo do Alcorão se chama Ya Sin.  Recebeu esse nome em referência às duas primeiras letras do capítulo que são "ya" e "sin".  Dessa forma, não pode ser traduzido e é sempre deixado sem tradução.  Esse capítulo de 83 versículos foi revelado em Meca e como todos os capítulos mecanos...

leia mais


Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas

https://i.pinimg.com/originals/e2/3d/0b/e23d0bd7e725543421e05b367b1b4e33.jpgE também há aqueles que, com suas línguas, deturpam os versículos do Livro, para que peneis que ao Livro pertencem, quando isso não é verdade. E dizem: Estes (versículos) emanam de Deus, quando não emanam de Deus. Dizem mentiras a respeito de Deus, conscientemente.

leia mais


Capítulo 2, Versículo 177: O versículo da virtude

https://cmkt-image-prd.global.ssl.fastly.net/0.1.0/ps/697730/1016/680/m1/fpnw/wm0/sun-over-the-ocean_1016x680_72dpi-.jpg?1444138224&s=ba777372865cdefd80811671e98b27a3"A virtude não consiste só em que orientais vossos rostos até ao levante ou ao poente. A verdadeira virtude é a de quem crê em Deus, no Dia do Juízo Final, nos anjos, no Livro e nos profetas; de quem distribuiu seus bens em caridade por amor a Deus, entre parentes, órfãos, necessitados, viajantes, mendigos e em resgate de cativos...

leia mais


Capítulo 2, Versículos 165 - 167: O maior pecado e como ser salvo

https://i.pinimg.com/originals/30/2e/3d/302e3dfe89d416df7ef3d19eca679567.jpg"Entre os humanos há aqueles que adotam, em vez de Deus, rivais (a Ele) aos quais professam igual amor que a Ele; mas os crentes só amam fervorosamente a Deus. Ah, se os iníquos pudessem ver (a situação em que estarão) quando virem o castigo (que os espera!), concluirão que o poder pertence a Deus e Ele é Severíssimo no castigo.

leia mais


A Assembleia Diária do Profeta (parte 2 de 2)

https://besthqwallpapers.com/Uploads/8-3-2018/43465/thumb2-godafoss-4k-icelandic-landmarks-waterfall-iceland.jpgA assembleia matinal é um momento de consulta sobre assuntos importantes da comunidade e assuntos atuais. O Profeta consulta seus Companheiros em quase tudo, de acordo com o mandamento do Alcorão: "Consulta-os em seus assuntos". (Alcorão 3: 159)

leia mais


A Assembleia Diária do Profeta (parte 1 de 2)

http://stories.imaancentral.com/wp-content/uploads/sites/8/2018/05/deserts-palm.ngsversion.1478272215144.jpgDepois de visitar todos os membros de sua família no final da manhã, o Profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, retorna à mesquita.  A primeira coisa que faz é oferecer duas unidades de oração antes de se sentar.

leia mais


Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2)

http://sun-surfer.com/photos/2017/04/Purple-sunset-980x653.jpgDeus instrui o profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele. Diga aos crentes para falarem da melhor maneira e lembre-os que Satanás é seu inimigo declarado. Deus sabe tudo sobre eles e será misericordioso ou os castigará de acordo com Sua vontade.

leia mais


Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 1 de 2)

Esse é um capítulo de Meca de 111 versículos. Recebe seu nome da milagrosa viagem noturna de Meca a Jerusalém, que o profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, empreendeu no espaço de uma única noite.

leia mais


Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 3 de 3)

https://images.designtrends.com/wp-content/uploads/2016/04/06100129/Mountain-Wallpapers.jpgProibir as coisas boas que Deus permitiu não é um sinal de piedade. Ser excessivo é desagradável a Deus, mas consumir boa comida com moderação é perfeitamente aceitável. Deus não nos pede contas por quebrar juramentos impensados.

leia mais


Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 2 de 3)

https://c1.staticflickr.com/4/3866/14732575631_c4f3188cf6_b.jpgO princípio sobre o qual Deus criou o sistema desse mundo é que todos devem desempenhar seu dever e ninguém deve interferir desnecessariamente na esfera de outros. Os seres humanos receberam instruções claras através de profetas, mas lhes foi concedido livre arbítrio para agirem corretamente ou se rebelar.

leia mais
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo