Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Os benefícios de se converter ao Islã (parte 2 de 3)
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Descrição: Por que você deve se converter ao Islã sem demora.
Por Aisha Stacey (© 2014 IslamReligion.com)
Publicado em 28 Jul 2014 - Última modificação em 28 Jul 2014
Visualizado: 569 (média diária: 10) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 4 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > Como se Converter ao Islã > Como se Converter ao Islã e se Tornar um Muçulmano

BenefitsOfConvertingPart2.jpgMuitas pessoas ao redor do mundo gastam horas incontáveis lendo e estudando os princípios do Islã. Debruçam-se sobre traduções dos significados do Alcorão e são seduzidos pela vida e pela época do profeta Muhammad, que Deus o exalte.  Muitos precisam apenas de um breve relance do Islã e se convertem imediatamente.  Outros reconhecem a verdade, mas esperam indefinidamente, às vezes a ponto de colocar sua vida futura em risco.  Portanto, hoje continuamos nossa discussão sobre os benefícios às vezes não tão óbvios de se converter ao Islã.

"E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados."  (Alcorão 3:85)

5. Se converter ao Islã é o primeiro passo no estabelecimento de uma conexão duradoura com o Criador.

Cada membro da raça humana nasce sabendo de maneira inata que Deus é Único.   O profeta Muhammad disse que toda criança nasce em estado de fitrah[1], com o entendimento correto de Deus.[2]De acordo com o Islã, é um estado natural de ser no qual instintivamente se sabe que existe um Criador e naturalmente queremos adorá-Lo e agradá-Lo.  Entretanto, aqueles que não conhecem Deus ou não estabelecem uma relação com Ele, podem achar a existência humana intrigante e, às vezes, até angustiante.  Para muitos, permitir Deus em suas vidas e adorá-Lo de uma forma que O agrade dá um sentido completamente novo à vida.

"Em verdade, é na lembrança de Deus que o coração encontra conforto." (Alcorão 13:28)

Através de atos de adoração como a oração e as súplicas, começa-se a sentir que Deus está próximo, por meio de Seu conhecimento e sabedoria infinitos.  Um crente está seguro no conhecimento de que Deus, o Altíssimo, está acima dos céus e é confortado pelo fato de que Deus está com ele em todos os seus assuntos.  Um muçulmano nunca está sozinho.

"Ele bem conhece o que penetra na terra e tudo quanto dela sai; o que desce do céu e tudo quanto a ele ascende, e está convosco onde quer que estejais, e bem vê tudo quanto fazeis." (Alcorão 57:4)

6. Se converter ao Islã revela a misericórdia e perdão de Deus em relação à Sua criação.

Como seres humanos frágeis frequentemente nos sentimos perdidos e sozinhos.  É então que nos voltamos para Deus e buscamos Sua misericórdia e perdão.  Quando nos voltamos para Ele em verdadeira submissão, Sua tranquilidade desce sobre nós.  Somos então capazes de sentir a qualidade de Sua misericórdia e vê-la manifesta no mundo ao nosso redor.  Entretanto, para adorar Deus, precisamos conhecê-Lo.  Se converter ao Islã abre o portal para esse conhecimento incluindo o fato de que o perdão de Deus não tem limites.

Muitas pessoas ficam confusas ou envergonhadas dos muitos pecados que cometeram durante suas vidas.  Se converter ao Islã elimina completamente esses pecados e é como se nunca tivessem acontecido.  Um novo muçulmano é tão puro quanto um bebê recém-nascido.

"Dize aos descrentes que, no caso de se arrependerem, ser-lhes-á perdoado o passado.  Por outra, caso persistam, que tenham em mente o escarmento dos antigos." (Alcorão 8:38)

Se depois de se converter ao Islã uma pessoa comete mais pecados, a porta para o perdão continua aberta.

"Ó vós que credes! Voltai, sinceramente arrependidos, a Deus; é possível que o vosso Senhor absolva as vossas faltas e vos introduza em jardins, abaixo dos quais correm os rios..."  (Alcorão 66:8)

7. Se converter ao Islã nos ensina que os testes e as tribulações fazem parte da condição humana.

Quando uma pessoa se converte ao Islã, ela começa a compreender que os testes, tribulações e triunfos dessa vida não são atos aleatórios de um universo cruel e desorganizado.  Um verdadeiro crente compreende que nossa existência é parte de um mundo bem ordenado e que a vida se desenvolve exatamente da forma que Deus, em Sua sabedoria infinita, ordenou.

Deus nos diz que seremos testados e nos aconselha a suportar nossos testes e tribulações pacientemente.  Isso é difícil de entender, a menos que se abrace a unicidade de Deus, a religião do Islã, na qual Deus dá orientações claras sobre como se comportar diante de testes e tribulações.   Se seguirmos essas orientações, encontradas no Alcorão e nas tradições autênticas do profeta Muhammad, é possível suportar aflições com facilidade e até sermos gratos.

"Certamente que vos poremos à prova mediante o temor, a fome, a perda dos bens, das vidas e dos frutos. Mas tu (ó Mensageiro), anuncia (a bem-aventurança) aos perseverantes." (Alcorão 2:155)

O profeta Muhammad disse: "um homem será testado de acordo com o nível de seu comprometimento religioso e as tribulações continuarão a afetar um servo de Deus até que caminhe na face da terra sem o fardo de qualquer pecado".[3] Um muçulmano sabe com certeza que esse mundo, essa vida, não são mais que um lugar de passagem, uma parada na jornada para nossa vida eterna no inferno ou no paraíso.  Enfrentar o Criador sem o fardo do pecado é uma coisa maravilhosa, certamente merecedora dos testes que recaem sobre nós.

No próximo artigo concluiremos essa discussão mencionando que o Islã é um modo de vida.  Ele claramente define os direitos, obrigações e responsabilidades que temos em relação a outros seres humanos e nosso cuidado com os animais e o meio ambiente.  O Islã contém as respostas para todas as perguntas, grandes e pequenas, da vida.

http://www.islamreligion.com/pt/articles/4531/

Hierarquia do Artigo:
Artigos Os Benefícios do Islã Os benefícios de se converter ao Islã (parte 2 de 3)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2021. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo