Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Regra sobre a Crença na Reencarnação - A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus - As Condições de Laa ilaaha illa-Allah - Dificuldades de uma menina cristã que deseja entrar no Islam - O Islam lança aos não muçulmanos um olhar de misericórdia? - A visão da Ahl al-Sunnah em relação aos Sahaabah - O Estatuto da Família no Islam - Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas - Causas da apatia na fé e como remediar - O Pecado e Seus Efeitos em Quem os Comete - O que fazer quando a fé em seu coração está esmorecendo? - Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos) - Os Profetas são Iguais? - A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram - Qual a virtude do mês de Muharram? -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Regra sobre a Crença na Reencarnação
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

 

Todos os louvores são para Allaah.

O significado de reencarnação ou transmigração das almas é que, quando o corpo morre, a alma se desloca para outro corpo, onde ela será feliz ou miserável como resultado de suas ações anteriores, e, portanto, ela se muda de um corpo para outro. Esta é uma das mais falsas das crenças falsas, e uma das piores formas de kufr ou descrença em Allah, Seus Livros e em Seus Mensageiros. Pois a crença na Próxima Vida, no Juízo Final, no Paraíso e Inferno estão entre as coisas que são bem conhecidas nos ensinamentos dos Mensageiros e nas palavras dos Livros que lhes foram revelados. A crença na reencarnação é equivalente à descrença em tudo isso.

O entendimento islâmico da Ressurreição é claramente indicado no Livro de Allah e na Sunnah do Seu Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Por exemplo, Allah diz (interpretação do significado):

“Cada alma experimentará a morte. Em seguida, a Nós sereis retornados.” [al-‘Ankabut 29:57]

“A Ele será o retorno de todos vós. É, deveras, a promessa de Allah. Por certo, Ele inicia a criação; em seguida, repete-a, para recompensar, com justiça, os que crêem e fazem as boas ações. E os que renegam a Fé terão, por bebida, fluídos fervendo, e doloroso castigo, porque renegaram a Fé.” [Yunus 10:4]

“No Dia, deveremos reunir os piedosos (Muttaqun) até ao mais Misericordioso (Allah), como uma delegação (apresentada perante um rei de honra).

E, Deveremos guiar os criminosos (Mujrimun – politeístas, pecadores, criminosos, descrentes da Unicidade de Allah) para a Geena (Inferno), num estado sedento (como um rebanho sequioso conduzido até à água).”

[Maryam 19:85-86]

“Por certo, Ele, conhece cada um deles e os contou na sua totalidade.

E, todos eles, no Dia da Ressurreição, Lhe chegarão individualmente (sem nenhum auxílio, protetor ou defensor).” [Maryam 19:94-95]

“Allah, não existe deus senão Ele (Laa ilaaha illa Huwa)! Com certeza, Ele vos juntará no indubitável Dia da Ressurreição.” [al-Nisa’ 4:87]

“Os que renegam a Fé pretendem que não serão ressuscitados (para o acerto de contas). Diz (Ó Muhammad): Sim! Por meu Senhor, sereis ressuscitados; em seguida, sereis informados (e recompensados) pelo que fizestes. E isso, para Allah, é fácil.” [al-Taghaabun 64:7]

E há outros versículos claros e inequívocos.

Existem inúmeras referências na Sunnah que mencionam e confirmam a Ressurreição, e dão detalhes a respeito desta. Por exemplo, o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Vocês serão ressuscitados descalços, nus e não circuncisados.” Então ele recitou (interpretação do significado): “Como Nós iniciamos a primeira criação, deveremos repeti-la. (E é) Uma promessa que Nos vincula. Por certo, Deveremos fazê-lo.” [al-Anbiya’ 21:104]. (Então ele disse:) “E o primeiro a ser vestido no Dia da Ressurreição será Ibrahim...” (Narrado por al-Bukhari, 3100; Muslim, 5104)

E o Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “No homem há um osso que não será consumido pela terra, e dele será regenerado no Dia da Ressurreição.” Eles perguntaram, “Qual é esse osso, Ó Mensageiro de Allah?” Ele disse, “O cóccix.” (Narrado por Muslim, 5255)

E ele disse: “O sol será aproximado da humanidade no Dia da Ressurreição até que ele lhes esteja tão próximo quanto um meel.” Salim ibn ‘Aamir [um dos narradores deste hadith] disse: “Por Allah, não sei se por meel ele quis dizer uma distância na terra (uma milha) ou o palito com o qual se aplica o kohl nos olhos. O Profeta (que a paz e bênçãos de Allah esteja sobre ele) disse: “Então as pessoas ficarão submersas em suor de acordo com seus atos; alguns estarão com suor até seus tornozelos, outros até seus joelhos , alguns até suas virilhas e outros até suas mandíbulas.” Ele disse: e o Mensageiro de Allah (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) apontou para a sua boca. (Narrado por Muslim, 5108)

E ele disse: “Chegarei ao portão do Paraíso no Dia da Ressurreição e pedirei para que seja aberto. O guardião do portão perguntará. “Quem és?” Eu direi: “Muhammad.” Ele dirá, “Fui comandado a não abri-lo para ninguém antes de ti.” (narrado por Muslim, 292)

E existem outros ahadith similares.

A ideia da transmigração das almas é uma rejeição destes textos e uma negação do Dia da Ressureição.

Os ensinamentos islâmicos relacionados ao tormento ou bênção no túmulo e o questionamento dos dois anjos claramente provam que a alma do homem não se muda para outro corpo, pelo contrário, ela e o corpo experimentam tormento ou bênção, até que a humanidade seja reunida ao seu Senhor.

O Imam Ibn Hazm (que Allah tenha misericórdia dele) disse: “É refutação suficiente da sua ideia, notar que há consenso entre todos os muçulmanos de que eles são kaafirs e aqueles que acreditam nesta ideia estão seguindo outra coisa que não o Islam, e que o Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) ensinou algo diferente disto.” (al-Fasl fi’l-Milal wa’l-Ahwa’ wa’l-Nihal, 1/166).

A crença de que o corpo irá perecer e não será restaurado para experimentar as bênçãos ou punições é um meio que levará o homem a ceder aos desejos, à transgressão e ao mal. É isto que o Shaytaan quer para aqueles que seguem esta crença corrupta, além de empurrá-los para mais fundo no kufr quando ele os faz acreditar nesta falsa idéia.

O que você deve fazer é aconselhar esta pessoa e relembrá-la das palavras de Allah e das palavras do Seu Mensageiro (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), e chamá-la a se arrepender deste kufr. Se ela se arrepender e se voltar a Allah, tudo muito bem, caso contrário, mantenha-se afastado desta pessoa e advirta outros sobre dar-lhe ouvidos e diga para as pessoas que você rejeita as crenças desta pessoa, para que os outros não sejam enganados por ela.

E Allah sabe melhor.

https://islamqa.info/pt/answers/14379/regra-sobre-a-crenca-na-reencarnacao

Hierarquia do Artigo:
Artigos Crenças do Islã Regra sobre a Crença na Reencarnação


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2019. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo